Sindmepa e CRM-Pa unem forças em defesa da categoria médica

Os Diretores do Sindicato dos Médicos do Pará, João Gouveia e Sherlon Raiol, participaram de audiência, nesta quinta-feira, 14, com a presidente do Conselho Regional de Medicina Pará – CRM, Tereza Cristina, juntamente com a corregedora, Maria de Fátima Couceiro e o diretor, Walter dos Santos, para tratar sobre assuntos de interesse da categoria médica e da sociedade. Os diretores também visitaram a nova sede que abriga o Setor Jurídico e a Corregedoria, bem ao lado da sede principal.

A atuação conjunta das duas entidades, com a reativação do Cosempa – Conselho Superior das Entidades Médicas do Pará, juntamente com a Sociedade Médico Cirúrgica do Pará, foi um dos pontos acertadoas na reunião. O objetivo é unir forças para atuar na defesa aos ataques que a categoria médica vem sofrendo do Executivo, Legislativo e Judiciário nas três esferas ( Federal, Estadual e Municipais), na luta por melhores condições de trabalho e remuneração digna.

Representantes do Sindmepa e CRM-PA reuniram-se na manhã de quinta-feira.

Outra preocupação, foi sobre como atuar nos prejuízos que vêm sendo causados pelas OSs e empresas privadas, que geram débitos financeiros e perdas de direitos trabalhistas aos profissionais, analisando também os aspectos éticos com que essas empresas tratam a categoria. Durante a reunião foi acordado ainda a atuação conjunta em atividades científicas, culturais e sociais.

O Sindmepa avaliou a reunião como altamente produtiva, pois com certeza a união das entidades na defesa da categoria médica vai gerar muitos benefícios, a curto, médio e longo prazo, que irão refletir na melhoria da remuneração e nas condições de trabalho dos médicos paraenses.

“Queremos não só ser reconhecidos como heróis que fomos nesta pandemia mas, sobretudo, ter este reconhecimento refletido em nossa valorização profissional. Novos tempos virão e vamos colher os frutos desta atuação conjunta”, ressalta o diretor do Sindmepa, João Gouveia.