WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 03.10.2021

0

MARABÁ
O Sindmepa enviou ofício à Procuradoria Regional do Trabalho da 8° região solicitando a instauração de inquérito civil público, ou outra medida administrativa que julgar conveniente, para assegurar os direitos sociais dos médicos que trabalham no Hospital Municipal de Marabá. Denunciam o Instituto Madre Tereza e o Instituto de Saúde da Amazônia – Isam, por quarteirizar a contratação de médicos para o atendimento do hospital sem, contudo, honrar seus direitos trabalhistas.

AUDIÊNCIA
Será no próximo dia 7 a audiência de conciliação do processo em que são parte o Sindmepa e a Beneficente Portuguesa. O objetivo é o pagamento de reajuste dos salários variáveis dos médicos contratados pelos índices estabelecidos nas convenções coletivas de trabalho da categoria. O Sindmepa representa os médicos prejudicados que tiveram seus direitos trabalhistas desrespeitados.

ATRASO
Mais uma vez, médicos que trabalham para unidades de saúde do município de Belém são tratados com desrespeito e não recebem seus salários pelo trabalho realizado. Esta semana médicos do distrito administrativo de Icoaraci denunciaram que os salários ainda não foram pagos, quando a data prevista seria dia 20 do mês de setembro. Até o dia 30, o pagamento não tinha caído.

REFORÇO
Recebemos com alegria a decisão do Governo Federal de incluir os profissionais de saúde entre as categorias prioritárias para tomar a dose de reforço da vacina contra a COVID 19. Uma categoria que está exposta, mais do que ninguém, ao vírus, merece a distinção nesse caso. Sábia decisão.

REVALIDA
Os diretores João Gouveia e Wilson Niwa foram recebidos pela vice-reitora da Uepa, Ilma Pastana e a professora Regina Carneiro, membro da Comissão Permanente do Revalida Uepa, para tratar da realização do exame no ano que vem. A Universidade está se preparando para lançar o edital até o fim deste ano e conta com o apoio de entidades médicas. O Sindmepa apoia o Revalida e se dispõe a ajudar na discussão da qualificação do ensino médico.

QUARTA MUSICAL
A cantora e compositora Silvinha Tavares se apresenta esta semana na Quarta Musical do Sindmepa, com obras autorais, músicas do cancioneiro popular paraense e MPB. Silvinha canta no circuito de bares de Belém há 20 anos e possui três álbuns, sendo “O Verbo e a Fantasia” o mais recente. O show é nesta quarta-feira, 06, e será transmitido ao vivo pelo perfil da cantora no Instagram, @silvinha_tavares.oficial, às 19h. Não perca!

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará