Diretor do Sindmepa recebe Comenda de Mérito Sindical na posse da Diretoria da FMB

O diretor do Sindmepa, Waldir Araújo Cardoso foi contemplado com a Comenda de Mérito Sindical, durante a cerimônia de posse da nova Diretoria da Federação Médica Brasileira. O evento reuniu dirigentes sindicais de diversas regiões do Brasil, entre médicos, autoridades políticas e convidados, na Associação Médica de Pernambuco, na última sexta-feira, 05.

Waldir Cardoso foi o primeiro presidente da Federação, e recebeu a Comenda de Mérito Sindical pela sua contribuição há mais de 30 anos com o movimento sindical brasileiro.

“Jamais estaria aqui recebendo essa homenagem se não tivesse recebido a contribuição de todos médicos e médicas com quem tive a honra e oportunidade de trabalhar. Dediquei boa parte da minha militância ao movimento sindical e faria tudo novamente com a mesma determinação. Agradeço a todos e dedico esta homenagem ao colegiado do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), pois sem o apoio que eu sempre tive, jamais chegaria aqui”, declarou Waldir.

Nova diretoria

A cerimônia de posse da nova Diretoria da FMB, para o triênio 2021-2024, definiu o comando do pediatra, vereador de Recife e diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros. O presidente conduzirá os trabalhos juntamente com 15 diretores de 18 sindicatos brasileiros. Durante a posse, Tadeu falou sobre a felicidade em estar à frente de uma Federação que ampliou a sua representatividade para quase 500 mil médicos.

“A Federação foi criada pelo esforço de muitos e com a participação do Dr. Waldir Araújo Cardoso que fez ela nascer, e depois na gestão do Dr. Casemiro que fez ela se firmar e consolidar. Agora, nós precisamos dar passos maiores. Passos que estão segmentados graças à pavimentação dos presidentes anteriores, que nos dá a oportunidade de começar com um grande legado, quase dobrando o tamanho da nossa representação, com a entrada de cinco novos sindicatos na Federação Médica Brasileira, e isso é muito significativo”, comentou o novo presidente.

Crédito: Rubens Flôres

A partir desde ano os sindicatos de Amazonas, Ceará, Grande ABC, Minas Gerais e Rio Grande do Sul passam a integrar a Entidade. O Sindmepa que já fazia parte dos sindicatos que compõe a FMB mantém dois representantes nesta nova gestão. O diretor, Wilson Machado assume o cargo de Secretário do Formando e Médico Jovem, já o diretor João Gouveia integra o Conselho Fiscal da nova diretoria.

Composição da Diretoria da FMB Gestão 2021-2024

Presidente: Tadeu Calheiros (PE)
Vice-Presidente:  Fernando Luiz de Mendonça (MG)
Secretário Geral:  José Roberto Cardoso Murisset (Grande ABC)