ter

maio 21, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

maio 21, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Diretor do Sindmepa recebe Comenda de Mérito Sindical na posse da Diretoria da FMB

O diretor do Sindmepa, Waldir Araújo Cardoso foi contemplado com a Comenda de Mérito Sindical, durante a cerimônia de posse da nova Diretoria da Federação Médica Brasileira. O evento reuniu dirigentes sindicais de diversas regiões do Brasil, entre médicos, autoridades políticas e convidados, na Associação Médica de Pernambuco, na última sexta-feira, 05.

Waldir Cardoso foi o primeiro presidente da Federação, e recebeu a Comenda de Mérito Sindical pela sua contribuição há mais de 30 anos com o movimento sindical brasileiro.

“Jamais estaria aqui recebendo essa homenagem se não tivesse recebido a contribuição de todos médicos e médicas com quem tive a honra e oportunidade de trabalhar. Dediquei boa parte da minha militância ao movimento sindical e faria tudo novamente com a mesma determinação. Agradeço a todos e dedico esta homenagem ao colegiado do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), pois sem o apoio que eu sempre tive, jamais chegaria aqui”, declarou Waldir.

Nova diretoria

A cerimônia de posse da nova Diretoria da FMB, para o triênio 2021-2024, definiu o comando do pediatra, vereador de Recife e diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros. O presidente conduzirá os trabalhos juntamente com 15 diretores de 18 sindicatos brasileiros. Durante a posse, Tadeu falou sobre a felicidade em estar à frente de uma Federação que ampliou a sua representatividade para quase 500 mil médicos.

“A Federação foi criada pelo esforço de muitos e com a participação do Dr. Waldir Araújo Cardoso que fez ela nascer, e depois na gestão do Dr. Casemiro que fez ela se firmar e consolidar. Agora, nós precisamos dar passos maiores. Passos que estão segmentados graças à pavimentação dos presidentes anteriores, que nos dá a oportunidade de começar com um grande legado, quase dobrando o tamanho da nossa representação, com a entrada de cinco novos sindicatos na Federação Médica Brasileira, e isso é muito significativo”, comentou o novo presidente.

Crédito: Rubens Flôres

A partir desde ano os sindicatos de Amazonas, Ceará, Grande ABC, Minas Gerais e Rio Grande do Sul passam a integrar a Entidade. O Sindmepa que já fazia parte dos sindicatos que compõe a FMB mantém dois representantes nesta nova gestão. O diretor, Wilson Machado assume o cargo de Secretário do Formando e Médico Jovem, já o diretor João Gouveia integra o Conselho Fiscal da nova diretoria.

Composição da Diretoria da FMB Gestão 2021-2024

Presidente: Tadeu Calheiros (PE)
Vice-Presidente:  Fernando Luiz de Mendonça (MG)
Secretário Geral:  José Roberto Cardoso Murisset (Grande ABC)
Secretário Geral Adjunto: Guilherme Augusto Pulici (AC)
Secretária de Finanças:  Janice Painkow (TO)
Secretário de Finanças Adjunto:  Reginaldo Abdala Rosa (TO)
Secretário de Assuntos Jurídicos:  Fernando Uberti Machado (RS)
Secretário de Comunicação:  Edmar Fernandes de Araújo Filho (CE)
Secretário de Educação Médica e Formação Profissional:  Cyro Veiga Soncini (SC)
Secretário de Relações Trabalhistas e Sindicais:  Mario Viana (AM)
Secretário de Benefício, Previdência e Saúde do Trabalhador:  Moacir Perche (Campinas, SP)
Secretário de Saúde Suplementar:  Tarcísio Campos Saraiva de Andrade (PB)
Secretário de Direitos Humanos:  Iron Antônio de Bastos (Anápolis, GO)
Secretária da Mulher Médica:  Edilma Albuquerque Lins Barbosa (AL)
Secretário do Formando e Médico Jovem:  Wilson Machado (PA)

CONSELHO FISCAL

Titulares: João Gouveia (PA), Jordani Campos Machado (MG), Licínio Argeu Alcântara (Criciúma, SC)
Suplentes: Márcio Henrique Cunha (GO), Amélia Maria Fernandes Pessôa (MG)

Com informações de Portal FMB

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que