qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Júnior Queiroz apresenta o show Piano a L’amour, no Sindmepa

A primeira Quarta Musical de dezembro recebe o cantor, compositor e instrumentista, Júnior Queiroz. O músico apresentará o show “Piano a L’amour”, idealizado e dirigido por ele, ao lado de Sérgio Sena Jr no piano. O artista antecipa que o show será embalado por canções autorais, além de clássicos da música nacional e francesa. A apresentação é na quarta-feira, 1°, às 19h, no Cineteatro do Sindmepa, com entrada franca.

Júnior Queiroz é natural de Castanhal. Com nove anos de carreira, o compositor autodidata começou cantando nas noites de Belém, em 2012. Além de músico, Júnior conta que também é professor, com mestrado em História, e possui uma forte ligação com a Música Popular Brasileira.

“Minha vida musical começou na igreja evangélica e seguiu até os meus 15 anos, quando aprendi a tocar violão, autodidata, e teclado no ano seguinte. Toda essa vontade de tocar foi aumentando e fui me interessando bastante por música popular brasileira, pois eu já tinha contato desde a infância”, relembra.

O pianista, Sérgio Sena Jr iniciou os estudos na música em 2008 e possui quatro premiações em concursos musicais, incluindo melhor pianista e duo de câmara.

Queiroz faz parte da primeira geração de músicos da família, juntamente com os primos. E conta que tem como inspirações na música, cantores como Chico Buarque, o qual já homenageou por meio de diversos especiais chamados “Tô de Chico”; Caetano Veloso, Gal Costa, Elis Regina, Betânia, além de intérpretes locais, como Alba Mariah e Gigi Furtado.

Atualmente, o cantor está trabalhando na finalização do primeiro trabalho autoral, o EP “Por Causa de Você”, com produção musical assinada pelo artista Pratagy e mixagem e masterização por Reiner. O EP tem previsão de lançamento para dezembro. Ao todo são seis canções compostas por Júnior, após um término de namoro, sendo que duas músicas já foram lançadas nas plataformas digitais, são elas: “Saudade Dói” e “Sem Você”.

De acordo com Júnior Queiroz, o show “Piano a L’amour” marca a realização de um grande sonho e apesar da recente amizade com Sérgio Sena Jr, a parceria deu muito certo. “Nossa parceria é recente, nos conhecemos através de conteúdos nas redes sociais e gentilmente recebi o convite dele para ensaiarmos algumas músicas para gravar e publicar nas plataformas. Para nossa grata surpresa nasceu a ideia do show”, acrescenta.

Serviço:

Quarta Musical com Júnior Queiroz
Dia: 1 de dezembro de 2021
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que