sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Mara Lúcia e Mazumar animam quarta do Sindmepa

Ao som de músicas regionais, samba, bossa nova, tango e canções autorais, a Quarta Musical recebe Mara Lúcia e Ricardo Mazumar. Os músicos prepararam um repertório especial, incluindo as canções do novo EP “Caboclo”, que em breve será divulgado nas mídias e plataformas digitais. O show será realizado no Cineteatro do Sindmepa com entrada franca, nesta quarta-feira, 17, às 19h.

Mara Lúcia iniciou sua experiência com a música aos 15 anos, quando foi convidada para cantar em uma banda. Aos 18 anos deu o pontapé inicial na carreira como cantora profissional e desde então não parou de cantar e investir no seu trabalho na área da música e do canto popular. Já Ricardo Mazumar começou sua carreira aos 14 anos, apresentando-se em bares e restaurantes. O violonista vem de uma família musical, onde em seu dia a dia teve o privilégio de ser musicalizado ao som de discos que seu pai apreciava.

Juntos desde fevereiro deste ano, os músicos compartilham suas experiências musicais apresentando ao público uma grande diversidade de ritmos e estilos, proporcionando uma viagem pelo cancioneiro popular com uma releitura mais intimista de duas vozes contrastantes.

Imagem: divulgação

A parceria rendeu o EP “Caboclo” com canções autorais, nos ritmos do carimbó e da lambada. Segundo a dupla, a abordagem suave e envolvente pretende alcançar o público com o convite à dança no jeito paraense.

A cantora relembra que ao iniciarem a construção do trabalho e a busca por recursos financeiros, por meio de editais de incentivo à cultura, ambos perceberam que os resultados musicais foram bastante satisfatórios e isso os motivou a manter a parceria. “Com o passar do tempo chegamos aos mais variados estilos musicais e em contrapartida alguns temas mais carregados de emoções”, conta Mara Lúcia.

Para o violonista, Ricardo Mazumar, foram as vivências nos interiores, leituras, músicas e invenções que inspiraram o EP. “Tudo isso faz parte de um arquivo. Esperamos conseguir passar a mensagem ao público”, acrescenta.

Serviço:

Quarta Musical com Mara Lúcia e Ricardo Mazumar
Dia: 17 de novembro
Hora: às 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que