mar 29, 2024

mar 29, 2024

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) vem a público manifestar seu completo repúdio ante ao comportamento do docente do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (UNIFAMAZ), que demonstra total falta de respeito e empatia com um problema tão grave presente na sociedade brasileira nos dias atuais, que é a violência contra a mulher.

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020, mostram que foram registrados em média 180 estupros por dia no Brasil, em 2018. O mesmo levantamento aponta que quatro meninas são estupradas por hora no País, uma estatística que nos choca a todos, lançando sobre nosso país uma mancha que precisa ser extirpada. E não se pode admitir que um docente não se sensibilize com essa situação. Nossa solidariedade à estudante de medicina agredida com as palavras do professor e a todas as mulheres vítimas de violência em nosso País.