Recife recebe sindicatos médicos do Brasil para posse da Federação Médica

Nos dias 4 e 5 de novembro representantes de sindicatos de médicos de todo o Brasil estarão reunidos em Recife para participarem do congresso, realizado pela Federação Médica Brasileira (FMB), em que será eleita e empossada a nova diretoria da Entidade para a Gestão 2021-2024. A FMB representa aproximadamente 200 mil médicos brasileiros e totaliza 14 sindicatos integrados.

“Será uma honra sediar este congresso em Recife, pois o fruto dele será a continuidade de uma representatividade médica forte e atuante pautada na defesa dos médicos e da saúde de qualidade”, declara a anfitriã, secretária de Finanças da FMB e diretora do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Malu David.

Segundo o presidente da FMB, Casemiro dos Reis Jr, a Federação está em um processo de consolidação e a transmissão do cargo para um representante médico de Pernambuco é a certeza de que os trabalhos seguirão.  “A expectativa é de que haja um aumento no número de sindicatos associados. Se hoje a FMB representa, seguramente, 50% dos médicos brasileiros, em breve, vamos atingir 70% da categoria”.

O evento também tratará de assuntos de interesse dos médicos. Na tarde de sexta-feira (05/11), o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Medicina, Hiran Gonçalves ministrará uma palestra sobre a importância do médico nas casas legislativas.

São filiados à FMB os sindicatos do Acre, Alagoas, Anápolis, Amapá, Campinas (SP), Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, Criciúma (SC), Roraima , Tocantins e Sorocaba (SP).

O que: Congresso Federação Médica Brasileira

Quando: 4 e 5 de novembro (quinta e sexta-feira)

Local: Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe)

Congresso FMB 2021

4 e 5 de novembro – Recife | Pernambuco

Dia 04/11/2021 – 5ª feira

Local: SIMEPE – Av. João de Barros, 587 – Boa Vista

13h – Credenciamento

14h – Abertura do Congresso Ordinário e Extraordinário

14h15 – Votação da mudança estatutária

14h30 – Prestação de contas do ano de 2020

15h – Formação da Chapa/Eleição

16h – Discussão das formas de custeio

Noite livre – sugestão: Happy Hour no Deck Pina Bar

Dia 05/11/2021 – 6ª feira

Local: SIMEPE – Av. João de Barros, 587 – Boa Vista

9h – Discussão dos sindicatos

Programação do triênio / pautas

14h – Palestra: Dep. Federal e presidente da Frente Parlamentar da Medicina, Dr.Hiran Gonçalves:  A importância do médico nas casas legislativas

Dia 05/11/2021 – 6ª feira

Local: Associação Médica de Pernambuco – Rua Osvaldo Cruz, 393 – Boa Vista

A partir das 19h30

– Comenda do Mérito Sindical

– Homenagem póstuma aos médicos vítimas da Covid-19, representados pela Dra. Silvana Soraya e Dr. Assuero Gomes.

– Posse da Diretoria Gestão 2021-2024

Fonte: Portal FMB