ter

abr 16, 2024

ter

abr 16, 2024

Sindmepa alerta para riscos de liberação de festas de réveillon e carnaval

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) vem a público manifestar seu repúdio à decisão da Prefeitura de Belém de flexibilizar a realização do carnaval 2022. Por considerar que a pandemia não está controlada no Pará, onde várias cidades estão registrando aumento de casos e de mortes, em consequência estão cancelando a realização de eventos de massa, apelamos para que a gestão da Prefeitura de Belém não permita a realização de carnaval e réveillon.

Neste momento em que regiões do Pará ainda não atingiram nem mesmo 50% de cobertura vacinal, consideramos que os gestores devem seguir com campanhas de vacinação de massa, exigência do uso de máscaras e distanciamento social.

Só com responsabilidade e respeito à ciência vamos vencer esse vírus.