Sindmepa Informa – 31.10.2021

GESTÃO NA MÃO
Entra em funcionamento na próxima quarta-feira, 3, o módulo Jurídico do Sistema Gestão na Mão, que vai permitir maior autonomia e comodidade aos médicos que precisarem recorrer aos serviços de assessoria jurídica do Sindmepa. Com o novo módulo, o médico já pode acessar o jurídico do Sindmepa pelo smartphone para consultas e troca de informações. Toda a troca de mensagens ficará registrada no Espaço do Médico e disponível para consultas, tanto do médico quanto dos advogados. Além disso, o médico com processo em trâmite, poderá consultar diretamente o escritório sobre o andamento da causa.

AUDIÊNCIA
Em reunião com a presidência da Santa Casa e diretores do Sindmepa, realizada na última quarta-feira, o presidente deixou claro que não haverá terceirização da Neonatologia e da Tocoginecologia no hospital. A audiência foi solicitada pelo sindicato para dissipar várias dúvidas que circulavam sobre o assunto e pedir esclarecimentos sobre temas recorrentes da Santa Casa, como a implementação da GAC, pagamento da GDI, reativação do Conselho Gestor e a quantidade insuficiente de plantonistas na ginecologia e obstetrícia.

ATRASOS
A Sesma continua atrasando o pagamento dos médicos. Os que atuam nas UPAS, particularmente a de Icoaraci, e nos Prontos Socorros, continuam denunciando os permanentes atrasos nos pagamentos dos plantões. A consequência é que esta prática vem causando uma série de transtornos e desorganizações na vida financeira dos médicos, impedindo que eles cumpram com suas obrigações e inclusive alguns já estão incluídos nas restrições impostas pelo Serasa.

ABELARDO
Funcionária terceirizada do Hospital Abelardo Santos denuncia que a equipe médica do hospital também está com salários atrasados do mês de setembro e mês de outubro. A OS responsável pelo pagamento, a ISSA, já não faz parte da administração e os recursos já teriam sido repassados pela Sespa para essa empresa ainda no mês de setembro. Ainda não conseguimos contato com a Sespa para checar a informação, que precisa de providências imediatas.

DENÚNCIA
O Sindmepa recebeu denúncias de que um homem estaria atuando nos municípios de Itupiranga, Palestina e Nova Ipixuna sem CRM-PA. Segundo o relato, ele conseguiu um CRM provisório no Mato Grosso por ordem judicial, só para atuar no estado, mas em vez disso veio trabalhar no Pará há vários meses. Para piorar, apagou a identificação da localização no carimbo do CRM, para não ser identificado. Após tomar conhecimento da situação, a assessoria jurídica do Sindmepa tomará as devidas providências para que a situação seja averiguada.

CINETEATRO
Por conta do feriado de finados não teremos exibição de filme nesta terça-feira, 02, assim como também não teremos show do projeto Quarta Musical no dia 03. Mas as programações retornam no dia 09 de novembro com o filme italiano “Um dia muito especial”, dirigido por Ettore Scola, e show de Olivar Barreto, no dia 10. Ambas programações têm início às 19h, no Cineteatro do Sindmepa, com entrada franca. Agende-se!