Vitória do bom senso e da ciência!

Foi com grande alívio que o Sindmepa, e provavelmente grande parte da população paraense, recebeu a notícia de que a Prefeitura de Belém decidiu recuar na decisão de liberar o carnaval de 2022, anúncio que o prefeito Edmilson Rodrigues havia feito na última quinta-feira, 25.

Nós, do Sindmepa, nos somamos às demais vozes que se posicionaram contrárias à decisão de realização do carnaval, uma medida fortemente temerária à saúde da população.

Com as reações em contrário, hoje o prefeito veio a público anunciar que a Prefeitura não irá realizar o desfile das escolas de samba em fevereiro, como havia decidido anteriormente.

É uma vitória da mobilização social, mostrando que a sociedade organizada, representada por suas entidades de classe e das diversas categorias pode, sim, fazer valer sua força e mudar decisões da gestão. O prefeito mostrou bom senso em sua decisão, ouvindo as autoridades de saúde, a sociedade organizada e respeitando a ciência.

Toda nossa força no combate à covid-19. Viva a Ciência!

Juntos somos mais fortes!

Sindicato dos Médicos do Pará
Diretoria Colegiada