WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Antonio Abenatar Quarteto apresenta concerto instrumental no Sindmepa

0

O concerto instrumental de Antonio Abenatar Quarteto encerra o ano de apresentações do projeto Quartas Musicais. Além do saxofonista, o show da próxima quarta-feira, 22, conta com a presença dos músicos Celso Vaughan, teclado; Ney Rocha, contrabaixo; e Edu Costa na bateria. No repertório latin jazz, salsa e mambo. O concerto tem início às 19h, no Cineteatro do Sindmepa, com entrada franca.

Antonio Abenatar é graduado em música pela Universidade do Estado do Pará. Tem vasta experiência em formação de bandas, além de experiência em educação infantil. Músico atuante no entretenimento noturno desde 1991, Abenatar participou de vários festivais, CDs, DVDs, lives e shows, no Brasil e na Europa, com diversos artistas. Atualmente, possui um projeto de sons de Beiradão. “A influência da música caribenha no saxofone do norte do Brasil”, aprovado pela lei Aldir Blanc/FIDESA.

Relembrando o início da carreira, Antonio conta que aos 11 anos começou a frequentar uma escolhinha próxima a sua casa e que seu avô materno teve grande influência no seu interesse pela música. “As minhas influências quando menino talvez tenham sido o meu avô, que deixou alguns instrumentos musicais para mim, e meus irmãos. Meu avô, que por acaso eu tenho o mesmo nome dele, tocava vários instrumentos, era multi-instrumentista”.

Juntos desde 2017, o quarteto realizará um concerto de música instrumental com belos temas do repertório de latin jazz, incluindo música de Cuba, Norte América, Brasil e Costa Rica.

“O jazz, no momento do improviso, expõe o músico com seus conhecimentos à uma viagem criativa que alterna técnica e sentimento. A expectativa é transmitirmos ao público emoção, reflexão e interpretação sobre os sons”, conclui.

Serviço:

Quarta Musical com Antonio Abenatar Quarteto
Dia: 22 de dezembro
Hora: 19h
Local: Cinetetatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará