WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Dezembro Laranja dá início às ações contra o câncer de pele

0

O mês de dezembro chegou e junto com ele começam os preparativos para as festas e férias de fim de ano. Mas é importante lembrar que a pandemia de covid-19 ainda requer cuidados e este ano se faz necessário, mais uma vez, juntar os protocolos de proteção contra o vírus à proteção contra o sol, para reduzir os casos de câncer de pele. Com isso, a campanha Dezembro Laranja 2021, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, tem como tema: “Adicione mais fator de proteção ao seu verão”.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer – Inca, 185 mil novos casos de câncer de pele são diagnosticados anualmente no Brasil. Isso significa que um em cada quatro casos novos de câncer no país é de pele. No Pará, 1.480 casos da doença foram registrados entre 2019 e 2021, sendo o segundo tipo de câncer mais comum no estado, segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Pará.

Com a campanha deste ano, a SBD alerta que o atual período ainda requer a utilização em conjunto do álcool gel, máscara e distanciamento. Contudo é importante se manter protegido de outras enfermidades. “Com a campanha do Dezembro Laranja, a Sociedade Brasileira de Dermatologia espera contribuir com a conscientização sobre os riscos do câncer de pele, a importância da fotoproteção e a necessidade de respeitar as orientações das autoridades sobre os cuidados com a covid-19”, ressalta.

Diante do avanço da vacinação contra a covid-19, imagina-se que as praias e os espaços abertos voltarão a ser ocupados com mais intensidade neste período, porém não se pode deixar de respeitar e cumprir com as recomendações das autoridades sanitárias. Com isso, a SBD recomenda que a população agregue à sua rotina as medidas de prevenção contra o câncer de pele, como o uso de protetor solar, chapéu e óculos escuros.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará