sex

sex

abr 19, 2024

FMB apoia Confemel no pedido de quebra de patente de vacinas da Covid-19

A Federação Médica Brasileira (FMB) é uma das signatárias de documento da Confederação Médica Ibero-Latina-Americana e do Caribe (Confemel) que pede aos países e instituições competentes que liberem patentes de vacinas da Covid-19.

A FMB entende que diante de uma situação de calamidade sanitária mundial, a urgência na quebra de patentes, permitirá que países mais vulneráveis economicamente tenham acesso à imunização, e que como consequência, haja uma intensificação no combate à pandemia, e seja criada uma barreira que ajude a conter o aparecimento de novas variantes do Coronavírus.

É histórico que a vacinação representa uma das estratégias mais importantes da saúde pública, responsável por salvar milhões de vidas em todo o mundo, o que torna a quebra de patente da vacina contra a Covid-19 uma prioridade.

A FMB apoia que a vacina tem que ser garantida, acessível, universal e gratuita para todas as pessoas.

A Diretoria

Fonte: Portal FMB