qui

abr 18, 2024

qui

abr 18, 2024

Ao amigo Eduardo Sizo, que se foi há um ano!

Nem parece, mas hoje já faz um ano da partida do amigo, irmão, advogado Eduardo Sizo, vítima da covid-19.

Apaixonado pela profissão e tendo atuado na defesa dos associados do Sindicato dos Médicos do Pará por mais de duas décadas, Sizo deixou um legado de ética, honradez, solidariedade e fraternidade. Membro da comunidade O Caminho, desde 2006, vivenciou a existência de Deus e exercitou, na vida real, a generosidade para com o próximo. Extremamente religioso, viveu em simplicidade e, como dizia, “com uma paz interior e felicidade incomparável”, que era visível aos olhos de todos que o cercavam.

Foto: Arquivo pessoal

Sizo tratava as coisas não com olhar comercial, mas como “vontade de deus”, como declarava aos colegas e amigos. Fiel aos seus princípios, encarava as situações no dia a dia do trabalho de forma mais amistosa, mais amorosa e menos lucrativa. Para além do advogado, sempre tinha uma palavra de conforto aos que o buscavam em momentos de aflição.

Em depoimento a membros da Fraternidade, deixou uma mensagem de otimismo e fé na vida, de busca de libertação. “Não tenha medo. Não venha com amarras. Liberte-se”. Viveu isso até o fim de sua vida terrena. Deixou uma saudade imensa que não cessa com palavras, mas se alivia quando lembramos que esteve conosco uma boa parte de sua jornada.

Foto: Arquivo pessoal

Ao Sizo, nosso agradecimento e amizade eterna!