sáb

abr 13, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

abr 13, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 16.01.2022

CAOS

A situação de atendimento das urgências e emergências e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de Ananindeua estão muito ruins, com insuficiência de médicos para atender a demanda, já que as UPAs comportam três médicos e apenas dois estão atuando neste período de superlotação. Faltam materiais e medicamentos, faltam diretor técnico e clínico e, além de tudo, falta segurança nas unidades. Ou seja, uma verdadeira fartura.  Providências foram solicitadas à Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua, à Prefeitura, ao Ministério Público de Ananindeua e à diretoria executiva da Health & Care.

PAGAMENTOS

Depois que os médicos dos PSM do Guamá e 14 e das UPAS terem deflagrado um movimento de triagem de pacientes, a Sesma finalmente pagou os plantões referentes ao período de 16 de outubro a 15 de novembro. As justificativas alegadas para o atraso não convenceram. O Sindmepa continua aguardando a reunião com o secretário de saúde e o Prefeito de Belém para estabelecermos uma data fixa para o pagamento.

ESTRANHO

O que chega a ser estranho nesse processo de atrasos de pagamentos dos médicos é o fato de que as empresas que intermediam o trabalho médico têm recebido em dia seus pagamentos, enquanto que os médicos com vínculo direto com a Sesma recebem com atraso. A situação chega a sugerir se tratar de uma estratégia para a terceirização total do serviço de urgência e emergência. Será isso?

ANESTESISTAS

Previsão de problemas nos hospitais de urgência e emergência da Sesma. É que a gestão da secretaria resolveu fazer uma nova concorrência para o serviço de anestesia, mudando a forma de remuneração praticada ao longo do tempo e já consolidada, que é por valor de Plantão. Agora querem pagar por produção, o que não agradou nem um pouco aos anestesistas.

VISITA

O Sindmepa esteve em visita ao PSM da 14, na última quinta-feira, 13, para verificar as condições de trabalho e conversar com os médicos. Em breve, divulgaremos um relatório para conhecimento das autoridades competentes e que servirá de subsídio para a reunião que estamos solicitando ao MPE, para tratar das deficiências na área da saúde do município de Belém. Participaram da visita os diretores Vilma Hutim e Emanuel Resque, acompanhados da assessoria jurídica do Sindmepa.

NARA LEÃO

“O Sol Brilha na Imensidão”, de John Ford, será o longa exibido nesta terça-feira, 18. O filme conta a história do juiz William Priest (Charles Winninger), um senhor amigável, que terá que enfrentar o recém-chegado, Horace K. Maydew (Milburn Stone) na eleição. E na quarta-feira, 19, o show é com Camila Alves, em um espetáculo especial dedicado à Nara Leão. É sempre às 19h, no Cineteatro do Sindmepa, com entrada franca.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que