WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Adilson Alcântara embala a Quarta Musical com ritmos regionais

0

O músico Adilson Alcântara traz o show “Parauara” para a Quarta Musical do Sindmepa. O cantor será acompanhado por João Paulo Pires, na percussão, e antecipa que o roteiro será composto por músicas 100% paraenses, incluindo canções de sua autoria. O show é na quarta-feira, 23, às 19h, com entrada franca, no Cineteatro e transmissão ao vivo pelo instagram @sindmepa.

Adilson Alcântara nasceu na cidade de Vigia de Nazaré e veio para a capital paraense aos nove anos, trazendo referências da cidade histórica e de grande expressão artística, principalmente nos ritmos musicais como: carimbó, ladainhas, folias de reis e os blocos carnavalescos de rua. O músico conta que começou a construir sua identidade artística na adolescência, cercado por importantes referências e se tornou cantor, compositor, ator, humorista e produtor cultural.

“Eu comecei inspirado na minha cidade, nos folguedos, na minha mãe, que tocava violão. A música em si é uma paixão desde criança”, relembra. “Iniciei profissionalmente na música em 1991, quando lancei uma demo da música “As Crianças Latinas”, de Edir Gaya. Foi uma música de campanha, logo no início do Emaús. Essa música embalou por muitos anos o projeto”, acrescenta.

Imagem: Divulgação

O artista já participou de vários festivais de músicas, entre eles o Festival de Ourém (PA), Alegre (ES), de Ilha Solteira (SP), entre outros. Em 2016, Adilson ainda participou do Festival de Música Popular Paraense, produzido pela TV Bandeirantes local, e ganhou na categoria “Melhor Arranjo”, com a música “Louvação ao Santo Mastro”. Suas composições já foram gravadas por outros intérpretes como: Olivar Barreto, Lucinha Bastos, Pinduca, Eloi Iglesias e muitos outros.

Alcântara diz ainda que entre os projetos programados para este ano estão o show Parauara, que irá apresentar na Quarta Musical, e o lançamento completo de seu novo álbum, “Eu navegante”. O álbum já possui cinco faixas disponíveis nas plataformas digitais, que também fazem parte do repertório do show no Sindmepa.

“Vai ser muito bom a gente voltar devagar com público assistindo o nosso espetáculo. É diferente de tocar em um barzinho, eu vou preparado para fazer uma coisa muito bem ensaiada e cuidada, eu vou me dedicar mesmo, porque eu amo fazer esse tipo de trabalho. Quem dera se eu pudesse ter na minha vida, toda semana, um tipo de projeto como esse, seria maravilhoso”, conclui.

Serviço:

Quarta Musical com Adilson Alcântara
Dia: 23 de fevereiro de 2022
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará