sáb

abr 13, 2024

sáb

abr 13, 2024

Bom senso e respeito: É o enredo que queremos para o Carnaval 2022!

A Federação Médica Brasileira (FMB) ratifica sua preocupação com as festas de carnaval e aglomerações, tendo em vista o aumento de casos de Covid-19 e complicações em pacientes por outras doenças respiratórias.

Embora muitos municípios em todo o país tenham suspendido as festas públicas, inúmeros eventos particulares estão mantidos. Por este motivo, a FMB reforça o alerta para que os gestores públicos sigam empenhados na vacinação e reforcem a orientação à sociedade sobre aglomerações.

Uma nova grande demanda de atendimento pode trazer colapso nas unidades básicas e emergenciais, como observados em diversos locais nas festas do final do ano passado.

É sabido que as mortes ocorrem nesse momento majoritariamente entre as pessoas que não se vacinaram, mas não existe vacina 100% eficaz, e quanto maior o descontrole da transmissão do vírus e suas variantes, maiores os riscos.

Ao cidadão, pedimos: Proteja-se! Se não for por você, em respeito aos profissionais da saúde que desde o início da pandemia estão em seus postos de trabalho em um trabalho árduo de salvar vidas.

Fonte: Portal FMB