qui

abr 18, 2024

qui

abr 18, 2024

Núcleo Acadêmico participa de acolhimento de novos estudantes

Os diretores do Núcleo Acadêmico do Sindmepa, Ana Paula Xerfan e Daniel Miranda, participaram da cerimônia de acolhimento dos calouros de medicina da Unifamaz, na manhã desta sexta-feira, 11. Durante o evento, os diretores apresentaram aos presentes o Sindmepa, o projeto Acadêmico Aspirante, os benefícios de ser associado e a novidade a respeito do plano de saúde com desconto para os acadêmicos.

Os representantes do Núcleo Acadêmico foram recebidos pelas coordenadoras do campus e puderam apresentar as iniciativas do Sindicato dos Médicos do Pará, bem como seus projetos a favor dos acadêmicos. Ana Paula e Daniel Miranda aproveitaram a oportunidade para explicar o passo a passo para realizar a associação dos estudantes e ainda responderam algumas dúvidas.

“O evento é de grande relevância para o sindicato e para o Núcleo uma vez que é uma oportunidade para aproximar o sindicato dos novos calouros e de contribuir com o processo de renovação dos associados acadêmicos e de trazê-los para dentro do Sindmepa e conscientizá-los sobre a importância das lutas e trabalhos ofertados”, frisa Ana Paula.

Ana Paula Xerfan e Daniel Miranda integram a atual diretoria do Núcleo Acadêmico do Sindmepa

Daniel explicou ainda sobre as funções e atribuições do Núcleo Acadêmico e como o Sindmepa defende e apoia o movimento dos médicos do estado.

“Eu percebo que é de vital importância que nós, enquanto Núcleo, apresentemos o sindicato e o Núcleo Acadêmico para os novos estudantes para despertar neles essa questão da representatividade e para que eles possam enxergar que não é algo que vai acontecer só no final do curso, mas que nós, como acadêmicos aspirantes, e da diretoria, também servimos de exemplo para que eles entrem mais cedo e entendam melhor a importância da luta e a representatividade que o sindicato traz ao longo desses anos de muito trabalho”, conclui.