qua

abr 17, 2024

qua

abr 17, 2024

Palestra aborda as responsabilidades civis dos trabalhadores de saúde

A Dalmass Escola de Líderes, parceira do Sindmepa, está organizando uma palestra online, com o tema: “A responsabilidade civil dos profissionais de saúde: fatores geradores e suas consequências”. A palestra será ministrada pelo professor Nizomar Bastos Tourinho Júnior, doutorando em Ciências Jurídicas na Universidade Autônoma de Lisboa e analista judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da 8° Região. O evento será realizado na terça-feira, 08, às 19h30, por meio da plataforma de reuniões Zoom.

A palestra tem como objetivo apresentar aos profissionais que atuam na gestão da saúde, ou que pretendem ingressar na função, as possibilidades de responsabilização de ordem civil, de acordo ao ordenamento jurídico vigente, como também as novas tendências deste instituto jurídico e, por conseguinte prestar assistência na gestão de hospitais como forma de evitar possíveis reparações jurídicas, a judicialização.

Para se inscrever, basta acessar o link: https://www.sympla.com.br/a-responsabilidade-civil-dos-profissionais-de-saude-fatores-geradores-e-suas-consequencias__1474348.