WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Show com Luis Girard tem músicas autorais e MPB

0

Um dos artistas mais expressivos da cena paraense, Luis Girard, se apresenta na próxima Quarta Musical. Acompanhado por Manassés Malcher no violão, o cantor fará uma síntese de seus últimos trabalhos, além de interpretar obras de Vavá da Matinha, músicas internacionais e MPB. O show de quarta, 09, tem início às 19h, com entrada franca, no Cinetetatro. A apresentação também será transmitida ao vivo pelo perfil do @Sindmepa, no Instagram.

Cantor, ator, compositor e produtor cultural, Luis Girard coleciona em seu percurso como intérprete musical, espetáculos cênico-musicais temáticos como: Estava Escrito (1991), Fasto e Nefasto (1993), Preto no Branco (1998), Número 01, 02 e 03 – série de três espetáculos experimentais em formato de colagem musical – de 2001 a 2012; e Noite de Santo (2014). A arte de Girard é frequentemente destaque na imprensa musical e teatral.

O artista iniciou sua carreira ainda na adolescência, nos anos 80, e relembra que passava o tempo ouvindo vinis e cantando em karaokês. Até que certo dia um amigo chamou atenção para o talento de Luis ao cantar.

“Eu não reconheci a minha própria voz na hora, mas quando o meu amigo revelou que era eu, fiquei surpreso e neste momento me deu estalo e eu então percebi que era isso que eu queria fazer na vida. Nesta época, era o reinado dos vinis, era uma febre. Principalmente dos grandes da MPB, eu tinha a Elis Regina, Clara Nunes, Belchior, Caetano Veloso, Chico, e muitos outros, como referência”, relembra.

Imagem: Divulgação

De lá para cá foi uma longa caminhada, mas Girard construiu sua trajetória e se aprofundou cada vez mais no universo da MPB. No show para a Quarta Musical do Sindmepa, o artista irá apresentar seus últimos trabalhos, inclusive músicas de seu primeiro CD, “Colossal”, de 2019. Uma obra que resgata a diversidade musical dos bailes da saudade tocada na periferia de Belém, entre os anos 60 e 80. O músico diz estar honrado em participar do projeto, que vem dando destaque à música popular.

“Acho muito importante esse tipo de iniciativa, pois vejo que a nossa valorosa e diversa música popular está cada vez mais em risco de esquecimento. Aliás, infelizmente, chamar de popular só depende da perseverança de iniciativas como esta. Acredito que diante do caos cultural que nos ameaça, a música que fazemos só poderá reaver o status de ‘popular’ se ampliar o acesso a ela, como se propõe este projeto”, frisa. “Para mim é uma honra poder participar disso e mostrar a cara. É uma questão estratégica em todos os sentidos culturais”, conclui.

Serviço

Quarta Musical com Luis Girard
Dia: 09 de fevereiro de 2022
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará