qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

Sindmepa promove treinamento sobre adesão de acadêmicos ao sistema Gestão na Mão

Acadêmicos associados ao projeto Acadêmico Aspirante do Sindmepa já podem ingressar no plano de saúde Unimed, com até 55% de desconto, e garantindo a dispensa de carência, caso ingressem neste mês de março. Nesta sexta-feira, o Sindmepa e a empresa que criou o sistema Gestão na Mão promoveram treinamento aos funcionários e prestadores de serviço sobre como se dará a adesão ao plano.

A partir do próximo dia 3 os acadêmicos já podem ingressar no sistema para fazer a sua adesão. Todo o processo de adesão ao plano será feito diretamente pelo sistema de informática do Sindmepa. É importante observar que quem aderir até o dia 10.03 já poderá ter o plano disponível a partir de 1 de abril, mas quem entrar a partir do dia 11.3, só terá o plano disponível a partir de maio. São regras do plano Unimed.

Para aderir ao plano, o Acadêmico Aspirante deve entrar em seu Espaço Médico e acessar a área de serviços na aba Plano de Saúde, preencher os dados pessoais, anexar os documentos exigidos e aguardar a aprovação por parte da operadora. Quem já tem plano de saúde pode fazer a portabilidade dentro do próprio sistema. Mas caso opte por entrar agora em março, não terá carência, valendo a pena fazer a adesão sem necessidade de recorrer à portabilidade.

Adozindo Neto, Felipe Leite e Manuely Guedes integram a equipe de desenvolvimento do Gestão na Mão

Para explicar o passo a passo aos acadêmicos, a Robot, empresa que criou o sistema, vai disponibilizar um tutorial com as orientações básicas sobre como ingressar no sistema com seu login e senha, se associar, anexar documentos e incluir os dependentes, se houver. Filhos, enteados e cônjuges podem ingressar como dependentes no plano de saúde da Unimed. É importante o aluno manter atualizado seu comprovante de matrícula, porque o sistema não fecha a adesão sem o comprovante atualizado.

Este ano, a parceria entre a Unimed e o Sindmepa completa 12 anos garantindo mais qualidade de vida aos associados do Sindmepa.

ACADÊMICO ASPIRANTE

O projeto Acadêmico Aspirante já conta com mais de 430 integrantes, que agora poderão se associar ao Plano Unimed, com descontos diferenciados. Quem faz parte do projeto já tem acesso a uma série de benefícios, como descontos em cursos de línguas e especializações, plano odontológico, serviços de empresas parceiras além de consultas jurídicas gratuitas, mediante agendamento.

Os estudantes que já fazem parte do projeto Acadêmico Aspirante podem adquirir o plano de saúde de forma virtual pelo Gestão na Mão. Para mais informações sobre o plano de saúde Unimed, ligue: 91 8895-3103 ou 3224-3096. Caso ainda não faça parte do projeto Acadêmico Aspirante, basta se inscrever pelo site: https://bit.ly/3xWNqam.