Vitória: acadêmicos do Sindmepa têm direito ao plano de saúde com desconto

Um antigo sonho da diretoria colegiada do Sindicato dos Médicos do Pará acaba de se tornar realidade: acadêmicos associados agora terão os mesmos direitos dos médicos associados no plano de saúde da Unimed. Este ano, a parceria entre o sindicato e a Unimed Belém completa 12 anos, oferendo o melhor atendimento e condições aos médicos do estado. A parceria prevê até 55% de desconto no plano da Unimed, entrando sem carências se for no mês de março. Os associados ainda podem incluir cônjuge, filhos e enteados como dependentes.

Para o coordenador do projeto e diretor financeiro do Sindmepa, Waldir Cardoso, a conquista chega para somar às vantagens que os associados já possuem. “Obter a concordância da Unimed para incluir os nossos acadêmicos associados ao plano de saúde Sindmepa-Unimed é uma conquista e um importante benefício para os nossos acadêmicos. Agora os acadêmicos associados têm, praticamente, todos os benefícios dos médicos com a vantagem de não terem que pagar mensalidade”, ressalta.

O projeto Acadêmico Aspirante já conta com mais de 430 integrantes, que agora poderão se associar ao Plano Unimed, com descontos diferenciados. Quem faz parte do projeto já tem acesso a uma série de benefícios, como descontos em cursos de línguas e especializações, plano odontológico, serviços de empresas parceiras além de consultas jurídicas gratuitas, mediante agendamento.

O Sindmepa mantém o seu Núcleo Acadêmico como estratégia para, além de atuar na defesa do ensino de qualidade, preparar novas lideranças para assumir as lutas da categoria. Para o diretor geral do Núcleo Acadêmico, Belmiro Figueiredo, a conquista do plano de saúde é um marco na história do projeto.

“Estamos muito felizes com a notícia. É um ponto que já vinha sendo levantado pelas gestões anteriores do NA e que finalmente se tornou uma realidade. É um marco na história do Núcleo Acadêmico do Sindmepa, bem como do Projeto Acadêmico Aspirante que vem se consolidando cada vez mais. A ideia de se ter o benefício do desconto no plano de saúde para os acadêmicos aspirantes é justamente para ajudar na proteção à saúde dos futuros médicos trazendo maior segurança e qualidade de vida”, acrescenta.

Passo a passo para aderir ao Plano

Os estudantes que já fazem parte do projeto Acadêmico Aspirante podem adquirir o plano de saúde de forma virtual pelo Gestão na Mão. Para mais informações sobre o plano de saúde Unimed, ligue: 91 8895-3103 ou 3224-3096. Caso ainda não faça parte do projeto Acadêmico Aspirante, basta se inscrever pelo site: https://bit.ly/3xWNqam.