Acadêmico Aspirante certifica novos associados

Novos integrantes do projeto Acadêmico Aspirante chegam para somar ao time de acadêmicos associados ao Sindmepa. Mais uma Cerimônia de Certificação online do projeto foi realizada na noite desta terça-feira,29. Durante o mês que contempla a Campanha de Sindicalização, o sindicato promoveu três cerimônias para receber os novos associados e possibilitar o acesso aos benefícios ofertados. Entre eles a adesão ao plano de saúde Unimed com até 55% de desconto, que durante o mês de março dispensa o período de carência.

A cerimônia foi conduzida pelo diretor financeiro do Sindmepa e coordenador do projeto, Waldir Cardoso. Em sua apresentação, o diretor comentou sobre o papel das entidades que representam a categoria médica e expôs as ações desenvolvidas pelo Sindmepa, além de esclarecer as dúvidas dos acadêmicos.

“Neste mês tivemos várias Cerimônias de Certificação nos dando o imenso prazer de romper a barreira de 500 acadêmicos integrantes do Projeto Acadêmico Aspirante. É o Sindmepa oxigenando a sua base de associados!”, destacou Cardoso.

Evento online recebeu os estudantes que agora fazem parte do projeto Acadêmico Aspirante

Alice dos Santos, de 22 anos, esteve presente na Cerimônia de Certificação. A discente do 5° semestre de medicina da Universidade do Estado do Pará, contou que conheceu o projeto em 2020, mas por conta da pandemia só pôde se associar no ano passado, quando o processo passou a ser online.

“Acredito que a minha motivação em fazer parte do projeto está relacionada a considerar uma experiência muito enriquecedora, no sentido de que entendo a importância das lutas sindicais para a nossa futura profissão e de que percebo o quão fundamental é termos contato com as ações e com toda a organização do sindicato para o nosso futuro”, explicou Alice.

A partir de hoje, 30, os acadêmicos que estiveram presentes na Cerimônia já podem comparecer a sede do Sindmepa e retirar sua carteira. Com a carteirinha em mãos, os associados têm direito a uma série de benefícios, como descontos em cursos de línguas e especializações, diversos serviços de empresas parceiras, consultas jurídicas gratuitas, descontos em plano odontológico e até 55% de desconto no plano da Unimed.

Os estudantes de medicina que desejam fazer parte do projeto Acadêmico Aspirante devem se inscrever pelo link: https://bit.ly/3xWNqam, e aguardar a próxima Cerimônia de Certificação.