sáb

jul 27, 2024

sáb

jul 27, 2024

Acadêmico Aspirante realiza primeira cerimônia de certificação online

A noite de quarta-feira, 09, foi marcada pela primeira cerimônia online de entrega das carteiras do projeto Acadêmico Aspirante. O Sindmepa, juntamente com o Núcleo Acadêmico, realizou a cerimônia para possibilitar que os novos membros do projeto possam ter acesso à documentação necessária para dispor das vantagens oferecidas aos estudantes associados, incluindo o plano de saúde da Unimed, que durante o mês de março dispensa o período de carência.

Essa foi a segunda cerimônia conduzida pela atua gestão do Núcleo Acadêmico. Belmiro Figueiredo, diretor geral, deu as boas-vindas aos acadêmicos, além de expor o passo a passo do sistema Gestão na Mão, direcionado aos acadêmicos. Belmiro ainda ressaltou a importância do evento para consolidação do projeto entre os estudantes.

“A noite de hoje entrou para a história do Núcleo Acadêmico. Pela primeira vez a Cerimônia de Certificação Acadêmico Aspirante foi realizada de forma online. Desta forma, a expansão do Projeto se consolida, alcançando não só os acadêmicos da capital, mas também do interior. Essa era uma das principais metas da nossa gestão, fazer com que todos os acadêmicos do estado pudessem participar do Projeto e usufruir dos benefícios oferecidos. Estamos muito felizes com os resultados obtidos nessa noite”, acrescentou.

O evento ainda contou com a presença do coordenador do projeto e diretor financeiro do Sindmepa, Waldir Cardoso, que falou sobre as ações do sindicato ao longo dos anos, tanto na defesa da categoria médica quanto na busca pelo atendimento de qualidade à população, além do importante papel desenvolvido pelo Sindmepa e seu Núcleo.

“A cerimônia virtual de certificação de participação no projeto Acadêmico Aspirante foi um sucesso. Parabenizo os integrantes do Núcleo Acadêmico pelas apresentações e celebro os novos Acadêmicos Aspirantes”, declarou o diretor.

O evento contou com apresentações dos diretores sobre as ações do Sindmepa e do Núcleo Acadêmico

Após a cerimônia, os estudantes preencheram um formulário de presença para garantir o recebimento do certificado que dá direito à carteirinha física de Acadêmico Aspirante. A partir de hoje, 10, os acadêmicos já podem comparecer a sede do Sindmepa e retirar sua carteira. A participação na cerimônia é obrigatória para os acadêmicos associados que desejarem aderir ao plano de saúde Unimed/Sindmepa.

Os diretores do NA, Davi Barbosa e Luca Dalferth ainda falaram sobre o projeto, a atual diretoria e as vantagens oferecidas. Com a carteirinha em mãos, os associados têm direito a uma série de benefícios, como descontos em cursos de línguas e especializações, diversos serviços de empresas parceiras, consultas jurídicas gratuitas, descontos em plano odontológico e até 55% de desconto no plano da Unimed, entrando sem carência se for no mês de março.

A próxima cerimônia já tem data marcada. Será na quinta-feira, 17, às 19h no Sindmepa. Para fazer parte do projeto basta se inscrever pelo site: https://bit.ly/3xWNqam, e aguardar a cerimônia de entrega das carteiras.