Acadêmicos do Sindmepa participam da semana do calouro da UFPA

Dezenas de acadêmicos de medicina participaram da Semana do Calouro realizada pela Universidade Federal do Pará, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 15. Os diretores do Núcleo Acadêmico, Ana Paula Xerfan e Belmiro Neto participaram do evento e puderam apresentar as ações desenvolvidas pelo sindicato, o projeto Acadêmico Aspirante, como se associar e os benefícios oferecidos aos estudantes associados ao Sindmepa. Os novos acadêmicos da UFPA ainda puderam tirar dúvidas e saber mais sobre a novidade a respeito do plano de saúde Unimed com desconto para os acadêmicos.

O projeto Acadêmico Aspirante foi criado visando aproximar estudantes de medicina da entidade de classe, permitindo que assim cheguem ao mercado de trabalho munidos de informações importantes para sua segurança profissional e para o desempenho da boa medicina. Ana Paula conta que reforçou a importância de estar junto ao sindicato da categoria desde a academia.

“Comentamos como o Sindmepa está investindo no acadêmico, que será o futuro médico, no quanto isso é importante para o sindicato e para manter nossa classe unida e trazer melhorias para a categoria médica. Para proteger tanto o profissional quanto o acadêmico de possíveis constrangimentos, situações de assédio moral e exploração, além de proporcionar sempre o melhor dentro do nosso ambiente de trabalho e da nossa faculdade”, ressalta.

Os novos estudantes da Universidade foram recebidos na semana de acolhimento

Durante o evento, os membros da diretoria dos estudantes da UFPA relembraram a importante luta, apoiada pelo Sindmepa, para que os estudantes da universidade fossem vacinados e pudessem retornar ao ensino presencial em segurança. “Destacamos o papel da luta e a influência do sindicato para essa conquista. Foi bastante emocionante”, relembra Ana Paula.

Quem faz parte do Acadêmico Aspirante ainda tem direito a uma série de benefícios, como descontos em cursos de línguas e especializações, diversos serviços de empresas parceiras, consultas jurídicas gratuitas, descontos em plano odontológico e até 55% de desconto no plano da Unimed, entrando sem carência se for no mês de março.

Certificação

Nesta quinta-feira, 17, o Núcleo Acadêmico do Sindmepa realiza a Cerimônia de Certificação dos novos Acadêmicos Aspirantes, em evento presencial no Cineteatro, às 19h. O Sindmepa já possui cerca de 500 acadêmicos associados e aguarda aqueles que se associaram nos últimos meses, mas ainda não possuem a carteira. Depois da cerimônia será servido um coquetel para os acadêmicos e seus acompanhantes.

Para fazer parte do projeto, se inscreva no site: https://bit.ly/3xWNqam. Depois de realizar a associação confirme sua presença por meio do 3224-3096 ou 98491-1218 e compareça ao evento para receber a carteira.