WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Acadêmicos do Sindmepa participam da semana do calouro da UFPA

0

Dezenas de acadêmicos de medicina participaram da Semana do Calouro realizada pela Universidade Federal do Pará, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 15. Os diretores do Núcleo Acadêmico, Ana Paula Xerfan e Belmiro Neto participaram do evento e puderam apresentar as ações desenvolvidas pelo sindicato, o projeto Acadêmico Aspirante, como se associar e os benefícios oferecidos aos estudantes associados ao Sindmepa. Os novos acadêmicos da UFPA ainda puderam tirar dúvidas e saber mais sobre a novidade a respeito do plano de saúde Unimed com desconto para os acadêmicos.

O projeto Acadêmico Aspirante foi criado visando aproximar estudantes de medicina da entidade de classe, permitindo que assim cheguem ao mercado de trabalho munidos de informações importantes para sua segurança profissional e para o desempenho da boa medicina. Ana Paula conta que reforçou a importância de estar junto ao sindicato da categoria desde a academia.

“Comentamos como o Sindmepa está investindo no acadêmico, que será o futuro médico, no quanto isso é importante para o sindicato e para manter nossa classe unida e trazer melhorias para a categoria médica. Para proteger tanto o profissional quanto o acadêmico de possíveis constrangimentos, situações de assédio moral e exploração, além de proporcionar sempre o melhor dentro do nosso ambiente de trabalho e da nossa faculdade”, ressalta.

Os novos estudantes da Universidade foram recebidos na semana de acolhimento

Durante o evento, os membros da diretoria dos estudantes da UFPA relembraram a importante luta, apoiada pelo Sindmepa, para que os estudantes da universidade fossem vacinados e pudessem retornar ao ensino presencial em segurança. “Destacamos o papel da luta e a influência do sindicato para essa conquista. Foi bastante emocionante”, relembra Ana Paula.

Quem faz parte do Acadêmico Aspirante ainda tem direito a uma série de benefícios, como descontos em cursos de línguas e especializações, diversos serviços de empresas parceiras, consultas jurídicas gratuitas, descontos em plano odontológico e até 55% de desconto no plano da Unimed, entrando sem carência se for no mês de março.

Certificação

Nesta quinta-feira, 17, o Núcleo Acadêmico do Sindmepa realiza a Cerimônia de Certificação dos novos Acadêmicos Aspirantes, em evento presencial no Cineteatro, às 19h. O Sindmepa já possui cerca de 500 acadêmicos associados e aguarda aqueles que se associaram nos últimos meses, mas ainda não possuem a carteira. Depois da cerimônia será servido um coquetel para os acadêmicos e seus acompanhantes.

Para fazer parte do projeto, se inscreva no site: https://bit.ly/3xWNqam. Depois de realizar a associação confirme sua presença por meio do 3224-3096 ou 98491-1218 e compareça ao evento para receber a carteira.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará