qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

II Simpósio Acadêmico Aspirante debate rotina e deveres dos futuros médicos

O Sindmepa, por meio do seu Núcleo Acadêmico, realiza nesta quinta-feira, 31, o II Simpósio Acadêmico Aspirante. O evento direcionado aos estudantes de medicina será voltado à discussão do Código de Ética Médica e do Código de Ética do Estudante, além da realização de uma roda de conversa entre acadêmicos de todas as faculdades de medicina do estado e workshop. A programação ainda inclui Coffee Break e certificação de 8h.

A segunda edição do Simpósio abordará temas importantes para a trajetória dos futuros médicos. As temáticas foram escolhidas com objetivo de mostrar aspectos da rotina do curso, o que inclui a apresentação dos códigos de ética médica e do estudante e roda de conversa sobre a graduação com alunos de medicina de diferentes ciclos da graduação, entre eles: o ciclo básico, ciclo clínico e o internato médico.

A diretora do Núcleo Acadêmico, Ana Paula Xerfan, conta que a escolha dos temas também foi feita pensando nos novos estudantes. “Pensamos em temas que irão auxiliar nessa trajetória durante o curso e para familiarizá-los desde já. O entendimento sobre a prática da profissão, do nosso código de ética médica e código de ética do estudante será primordial em toda sua jornada, dentro e fora do curso, por isso a escolha foi feita, visando o incentivo à prática correta da profissão”, reforça.

O evento ainda inclui o workshop “Suporte básico de vida e atendimento ao politraumatizado”, que será conduzido por representantes das Ligas Acadêmicas de Urgência e Emergência do Pará (LAUEP) e a Paraense de Trauma (LPT).

O II Simpósio Acadêmico Aspirante será realizado nesta quinta, 31, às 18h30, no Cineteatro do Sindmepa. Para participar, os estudantes devem se inscrever no link: https://bit.ly/3K22Qza.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que