ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Mulheres são homenageadas pelo Sindmepa na semana dedicada à elas

O Sindicato dos Médicos do Pará preparou uma série de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A começar nesta terça-feira, 08, com a exibição do filme “Estrelas Além do Tempo”, dirigido por Theodore Melfi. As comemorações ainda incluem show musical com Lorena Monteiro e Melina Fôro, workshop de posicionamento nas redes sociais para empreendedoras, organizado pela Maestria Feminina, e palestra sobre mulheres médicas pioneiras, com o médico Abreu Júnior.

A tradicional sessão de cinema do Sindmepa exibe amanhã, às 19h, o filme “Estrelas Além do Tempo”. O longa ocorre no ano de 1961, em plena Guerra Fria, quando os Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda divisão racial. A obra retrata as experiências de três mulheres negras que trabalharam na NASA e foram os cérebros de uma das maiores operações da história, a ida do homem à lua.

Os filmes exibidos no Sindmepa são cuidadosamente escolhidos pelo curador e crítico de cinema, Marco Antônio Moreira. Segundo ele, é importante evidenciar histórias de mulheres que não tiveram sua trajetória contada da forma merecida. “O cinema tem apresentado nos últimos anos uma série de filmes que contam histórias de mulheres que, de certa maneira, foram esquecidas nas suas colaborações em diversos fatos históricos. Logo, é importante programar filmes que tenham essa preocupação com o protagonismo feminino”, frisa o curador.

No dia 09, a Quarta Musical recebe o show de Lorena Monteiro e Melina Fôro. As artistas apresentarão um repertório com canções brasileiras marcadas por vozes femininas, tanto no samba quanto no choro e na MPB, além de composições inéditas e autorais do EP “Voltei pro Mar”, produzido e protagonizado por mulheres que fazem parte do cenário musical local. O show também será transmitido ao vivo pelo perfil @sindmepa, no Instagram.

Já na quinta-feira, 10, a Maestria Feminina, parceira do Sindmepa, realiza um workshop online de posicionamento nas redes sociais, voltado para mulheres empreendedoras. O evento promete conduzir as empreendedoras pelos caminhos do marketing digital, ensinando a criar perfis vendáveis e atraentes nas redes. Ana Belém, mercadóloga e fundadora da Maestria, fala sobre a importância em abordar este tema.

“O workshop tem como objetivo enaltecer a mulher e reforçar a importância do empreendedorismo feminino, fazendo elas aprenderem técnicas sobre marketing digital para elevar sua carreira e negócio. Proporcionando conhecimento, interação e integração”, explica.

A semana de eventos finaliza na sexta-feira, 11, com a palestra “Mulheres médicas pioneiras”, com Abreu Junior. Médico especialista em patologia, mestre em doenças tropicais e dr. em História, Abreu contará a trajetória daquelas que deram início ao movimento médico feminino.

“Falaremos sobre as mulheres médicas pioneiras, suas memórias e seus esquecimentos. Da antiguidade até as pioneiras brasileiras paraenses. Por que lembramos umas e esquecemos outras? Considerando que todas foram importantes. Seria a lembrança das mulheres, durante muito tempo, um ato mediado pelos homens? ”, questiona o historiador.

Todos os eventos serão abertos ao público e com entrada franca. Para participar do workshop online na quinta-feira é necessário fazer inscrição, por meio do 91 98252-9103, para receber o link de acesso. O Sindmepa ainda presenteará as duas primeiras médicas que se associarem amanhã com kits de beleza, além de sortear outros para aquelas que comparecerem aos eventos durante a semana.

Acompanhe a programação da Semana da Mulher:

Terça-feira, 08: Cine Sindmepa – “Estrelas Além do Tempo”
Entrada Franca
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Quarta-feira, 09: Quarta Musical com Lorena Monteiro e Melina Fôro
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999. / Transmissão instagram @sindmepa

Quinta-feira, 10: Workshop “Como construir autoridade nas redes sociais: aprendendo a criar um perfil vendável e atraente”, com Ana Belém
Entrada Franca 
Hora: 19h30
Local: Google Meet
Inscrições: 91 98252-9103

Sexta-feira, 11: Palestra “Mulheres médicas pioneiras”, com Abreu Júnior
Entrada Franca 
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que