Sindmepa Informa – 13.03.2022

SESMA
Anestesistas ligados à Coopanest, a maior empresa fornecedora da especialidade no Estado, estão insatisfeitos com o valor de plantão proposto pela Sesma. Em AG da categoria, os profissionais não aceitaram as ponderações dos gestores e já ameaçam paralisação das atividades até que novas conversações sejam iniciadas para que possam rever estes valores. Preocupações à vista.

IASEP
Continuam os atrasos crônicos nos pagamentos dos honorários dos médicos credenciados junto ao IASEP, para o atendimento aos funcionários públicos do estado e suas famílias. O curioso é que os recursos oriundos dos descontos em folha, contra-cheque dos funcionários, não atrasam. Muitas queixas têm chegado ao Sindmepa com nova possibilidade de suspensão do atendimento. Podemos ter uma nova crise à vista.

PARAUAPEBAS
O Sindicato dos Médicos do Pará conta com dois representantes na Comissão que discute, na Secretaria Municipal de Parauapebas, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da saúde. Esta é mais uma conquista do Sindmepa e dos colegas associados no município. Seguimos em defesa da categoria médica e em busca de melhores condições de trabalho e remuneração.

MARABÁ
O Sindmepa permanece como titular e suplente no Conselho Municipal de Saúde de Marabá. A homologação, junto às demais entidades, ocorreu durante a 9° Conferência Municipal de Saúde. A eleição do Sindmepa é fruto do trabalho sério e competente dos delegados sindicais no município, que contribuem para o controle social e melhorias no Sistema Único de Saúde de Marabá.

SINDICALIZAÇÃO
Ainda dá tempo de se associar ao Sindmepa e ingressar no plano de saúde da Unimed sem carência e com até 55% de desconto. Essas são apenas algumas vantagens de quem se associa ao Sindmepa até o dia 30 deste mês. Além disso, tem direito ao plano odontológico com desconto; assessoramento jurídico e a parceria de uma ampla rede de serviços e cursos; seguro de vida gratuito e imediato no ato da associação; serviços de contabilidade com preço diferenciado; cursos de línguas estrangeiras, e muito mais. O Sindmepa chama os colegas que ainda não são associados para aproveitar esta oportunidade e fortalecer a categoria.

MULHERES
Foi um sucesso a semana de homenagens às mulheres promovida pelo Sindmepa. A programação incluiu cinema, show musical, workshop e palestra, tudo voltado à temática feminina. O público presente ainda foi contemplado com sorteio de kits de beleza. O mês de março também chama atenção para a saúde da mulher com a campanha Março Lilás, dedicada às ações de prevenção e combate ao câncer de colo uterino. Em 2021, 270 mulheres morreram no Brasil devido ao câncer, uma média de 23 mulheres por mês, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer. No mês dedicado à mulher, a saúde é o maior presente para elas.

ACADÊMICOS
Na última quarta-feira, 09, o Sindmepa, juntamente com o Núcleo Acadêmico, realizou a primeira cerimônia online de entrega das carteiras do projeto Acadêmico Aspirante. Agora os novos associados já podem ter acesso à documentação necessária para dispor das vantagens oferecidas aos estudantes, incluindo o plano de saúde da Unimed, que durante o mês de março dispensa o período de carência. A próxima cerimônia será presencial e está marcada para quinta-feira,17, às 19h. Faça parte do projeto e inscreva-se pelo site: https://bit.ly/3xWNqam

CINEMA E MÚSICA
“Tudo bem”, de Arnaldo Jabor, é o filme que será exibido nesta terça-feira, 15, no Sindmepa. A exibição é uma homenagem ao cineasta que faleceu recentemente. O filme conta a história de Juarez (Paulo Gracindo), um aposentado e chefe de família que vive cercado pelos fantasmas de seus amigos. Já a Quarta Musical é com a cantora Flavia Hunter. O show ainda terá a participação de Rayssa Tiger e Ariran Albuquerque. É sempre às 19h, com entrada franca, no Cineteatro. E transmissão ao vivo no Instagram @sindmepa.