WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Sindmepa promove show dedicado às mulheres na Quarta Musical

0

Como parte da programação do Dia Internacional da Mulher, a Quarta Musical do Sindmepa recebe o show de Lorena Monteiro e Melina Fôro. As artistas antecipam que o repertório será com canções brasileiras marcadas por vozes femininas, tanto no samba quanto no choro e na MPB, além de composições inéditas. O show é na quarta-feira, 09, às 19h, no Cinetetatro do Sindmepa e transmissão ao vivo no Instagram do sindicato.

Exemplos de força e determinação das mulheres paraenses, as artistas se destacam no cenário musical de Belém. Lorena Monteiro é cantora, compositora, intérprete, professora técnica de canto popular, formada pela Escola de Música da UFPA e Pedagoga. Além de sambas e brasilidades, a cantora se identificou com o Fado Português, sendo intérprete há 6 anos. Recentemente se tornou uma das finalistas do primeiro reality show paraense chamado “A Voz da Noite”, da Rede Tv.

Em 2021, Lorena lançou seu primeiro EP autoral “Voltei pro Mar”, realizado com o incentivo da Lei Aldir Blanc do Pará.

Melina Fôro está concluindo a licenciatura em música, além de atuar como multi-instrumentista, compositora, arranjadora, diretora musical e arte educadora. Atualmente, vem desenvolvendo trabalhos notórios na área cultural, sendo inclusive a primeira mulher que dirigiu sozinha a ala musical de uma escola de samba histórica de Belém, chamada Quem São Eles. É também a diretora musical no Coletivo Tem Mulher na Roda de Samba e no Grupo Donas do Batuque.

Lorena conta que a convivência com Melina sempre envolveu a música, inclusive a sintonia em apoiar o trabalho uma da outra, a música autoral é uma delas. “Quando eu comecei a compor a Melina já estava próxima então houve esse incentivo. Ela foi uma das pessoas que mais apoiou essa questão da música autoral e vice e versa. Então a gente quer muito levar essa questão ao show, esse apoio que nunca foi unilateral, sempre as duas partes estavam ali se ajudando e cooperando uma com a outra”, frisa a cantora.

Melina tocou desde sua adolescência com vários artistas renomados da música paraense, e desde então segue carreira desbravando diversas linguagens musicais.

Para o show da Quarta Musical especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Lorena adianta que repertório será recheado de canções brasileiras, além de composições de seu novo EP “Voltei pro Mar”. “A gente tem um repertório que tem a ver com o dia da mulher, porque foi feito por mulheres. Eu compus, a Melina foi produtora musical e tem o repertório cheio de mulheres que fazem parte do nosso cenário musical. Acredito que vai ser sim um show muito interessante”, conclui.

HOMENAGENS

Além da Quarta Musical, o Sindmepa preparou outras homenagens para a semana da mulher. A começar na terça-feira, 08, com a exibição do filme “Estrelas Além do Tempo”, dirigido por Theodore Melfi. O drama se passa em plena Guerra Fria e conta a história de três amigas que precisam lidar com o preconceito para ascender na hierarquia da NASA.

Na quinta-feira, 10, a Maestria Feminina, parceira do Sindmepa, realiza um workshop de posicionamento nas redes sociais, voltado para mulheres empreendedoras. O evento online promete conduzir as empreendedoras pelos caminhos do marketing digital, ensinando a criar perfis vendáveis e atraentes nas redes. E na sexta-feira, 11, teremos a palestra “Mulheres médicas pioneiras”, com Abreu Junior. Médico especialista em patologia, mestre em doenças tropicais e dr. em História, Abreu contará a trajetória daquelas que deram início ao movimento médico feminino.

Saiba mais em: https://bit.ly/3pGaMOA

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará