qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Márcio Macedo retorna à Quarta Musical com canções autorais

A Quarta Musical do Sindmepa volta a receber o cantor, compositor, violonista e produtor cultural, Márcio Macedo nesta quarta-feira, 13. Para o show de voz e violão, o músico preparou um repertório com músicas autorais, incluindo as do álbum mais recente “Mar Adentro”, e composições de artistas nacionais. O show tem início às 19h, no Cineteatro e transmissão ao vivo pelo perfil @Sindmepa no Instagram.

Márcio Macedo iniciou sua formação musical no curso de Educação Artística com habilitação em música na UFPA, em 1997, onde pôde participar das primeiras edições da Bienal de Cultura da UNE, em Salvador, 1999, e Rio de Janeiro, 2001, apresentando músicas autorais nas mostras do evento. Participou ainda do 21° Festival da Canção de Boa Esperança, em Minas Gerais, com a canção vencedora “Negro Sol”, em 2001.

No mesmo ano, o músico passou a trabalhar com produção cultural, onde realizou seu primeiro projeto intitulado “Circuito MPB nas Escolas”. No ano seguinte veio a criação da M.M Produções, produtora da qual é sócio, e passou a desenvolver projetos de maior envergadura, a exemplo do Festival do Carimbó, de Marapanim.

Imagem: Divulgação

Para sua segunda participação nas Quartas Musicas, Macedo adianta que o repertório terá obras de artistas nacionais e músicas autorais do álbum “Mar Adentro”. “É um repertório que eu gosto muito de cantar. É muito bom poder tocar essas músicas e poder mostrar esse trabalho em um lugar tão bacana, onde o público tem prestigiado os artistas que se apresentam no projeto”, ressalta.

Atualmente, o músico está gravando um novo projeto com seis faixas, que inclui além de composições próprias, músicas com Ronaldo Silva, canção de Allan Carvalho, parceria com Eudes Fraga e outra com Jorge Andrade.

Márcio conta que as expectativas para o show são as melhores e reforçou a importância do projeto realizado pelo Sindicato dos Médicos do Pará. “A iniciativa é louvável e pode ter certeza de que quanto mais se investe em arte, mas isso volta em benefícios para todos. Falo como artista, mas também como produtor cultural e empresário”, pontua. “Toda janela para a arte é sempre positiva e não só planta bons frutos como colhe”, conclui.

Serviço

Quarta Musical com Márcio Macedo
Entrada Franca
Dia: 13 de abril de 2022
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que