WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Médicos da Sesma aguardam audiência para tratar sobre condições de trabalho

0

Médicos da Sesma estiveram reunidos em Assembleia Geral, no Sindmepa, na última quarta-feira, 27, onde concluíram que o movimento de triagem no Pronto Socorro da 14, e demais unidades de saúde, “deu o seu recado”. Após realizar o movimento na tentativa de sensibilizar a gestão municipal sobre a necessidade de melhores condições de trabalho e pagamentos em dia, os médicos aguardam uma posição da Sesma para retomar as negociações. O Sindmepa enviou oficio à secretaria nesta sexta-feira solicitando uma nova audiência.

Os profissionais ressaltam que a suspensão do movimento se deu em respeito aos usuários, que acabam sendo os principais prejudicados. Além disso, o documento enviado hoje pelo sindicato detalha as razões que motivaram a ação e destaca as pautas que precisam ser debatidas com o secretário de saúde de Belém, Maurício Bezerra.

A solicitação tem como objetivo resolver os problemas enfrentados pelos médicos em serviço, que incluem: condições de trabalho; falta de infraestrutura, medicamentos e insumos; pagamentos de plantões pendentes e fixação de data para pagamento; glosa de pagamento de plantões realizados; reajuste salarial dos servidores efetivos e temporários; formalização de contrato com médicos prestadores de serviços; e manutenção de segurança nas unidades de saúde.

“Estes pontos são indispensáveis à resolução de problemas crônicos na prestação dos serviços em saúde, bem como ao avanço na qualidade desse setor essencial”, frisa o documento.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará