sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médicos debatem carreira e piso nacional em Belo Horizonte

Médicos e líderes sindicais de todo o país irão se reunir no Simpósio Nacional, do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, para debater “Carreira e o Piso Nacional do Médico”, nos dias 21 e 22 de abril, em Belo Horizonte. O evento conta com apoio da Federação Médica Brasileira, que reúne mais de 400 mil médicos e está representada em todas as regiões do País por meio dos sindicatos. O Sindicato dos Médicos do Pará também prestigiará o Simpósio com a presença dos diretores, Wilson Machado e Waldir Cardoso.

O anfitrião do evento, vice-presidente da FMB e diretor do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Luiz de Mendonça fala sobre a importância do evento e a participação da categoria médica.

“É uma honra sediar este evento em Belo Horizonte para discutir assuntos de tanta relevância e que afetam diretamente na atuação dos médicos e da saúde. O Supremo Tribunal Federal reconheceu recentemente o piso salarial do médico com um valor muito abaixo do justo. Como mudar isso? É o que debateremos nestes dias e por isso contamos com a maciça participação dos colegas”, reforça Mendonça.

A programação do Simpósio inclui debates sobre os principais desafios do movimento médico mineiro; planejamento estratégico da FMB; alinhamentos e diretrizes sobre a Carreira do Médico e Piso Nacional e apresentação das pautas nacionais. Dirigentes de sindicatos e entidades representativas da categoria médica de todo o país e autoridades políticas participam do evento.

Para o presidente da Federação Médica Brasileira, Tadeu Calheiros, o Simpósio é o momento de os médicos mostrarem a sua insatisfação com a desvalorização profissional e alinharem ações. “É a hora de ser comprovada a nossa força, e juntamente com os representantes do Congresso e de outras entidades médicas que irão participar do Simpósio, buscarmos possíveis caminhos de atuação”, afirma Tadeu.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que