qui

qui

abr 18, 2024

Médicos obstetras retornam aos plantões noturnos no Hospital de Mosqueiro

Na última semana, o Sindmepa recebeu denúncias de que não haveriam obstetras de plantão, no período da noite, no Hospital Geral de Mosqueiro, deixando as parturientes à própria sorte. Em reunião na Sesma, o Sindmepa questionou o secretário de saúde, Maurício Bezerra sobre a decisão, que negou a procedência da informação.

Contudo, médicos do hospital continuaram relatando a falta de obstetras durante o plantão noturno. Acontece que a decisão foi tomada pela direção da unidade. Após a repercussão, a direção do Hospital de Mosqueiro recuou da decisão em retirar os médicos obstetras dos plantões noturnos.

O Sindmepa celebra o bom senso, pois assim ganham todos, principalmente a população da Ilha.

“Mosqueiro está com uma população acima de 50.000 habitantes. Ao invés de retirar médicos, temos que reforçar as equipes multiprofissionais da ilha. Já tivemos cobertura de 100% no programa saúde da família e queremos ter de volta”, reforça o diretor, Waldir Cardoso.