sáb

sáb

abr 20, 2024

Núcleo Acadêmico abraça calouros de Santarém

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa segue alcançando novos estudantes de medicina, desta vez no interior do estado. O diretor do Núcleo e acadêmico de medicina da Universidade do Estado do Pará – Campus Santarém, Daniel Miranda participou da Semana do Calouro realizada pela instituição e pôde apresentar o Sindmepa e as iniciativas voltadas aos estudantes, tanto para os calouros como também aos veteranos.

O evento de boas-vindas esclareceu dúvidas e ainda mostrou um pouco do que aguarda os futuros profissionais nesta nova jornada. O representante do NA em Santarém conta que apresentou o sindicato, sua história e ações para aqueles que ainda não o conheciam, além de reforçar a importância da representatividade estudantil.

“É importante a gente propagar essa questão da representatividade justamente para ficar mais ciente sobre os nossos direitos, não só enquanto médicos quando nos formarmos, mas também enquanto acadêmicos frente a situações práticas que tem no curso. Falei sobre a questão de manter também a luta e a união da classe acadêmica frente a qualquer situação que venha a nos importunar ou então situações difíceis de lidar no mundo acadêmico e o mundo da medicina”, acrescentou.

Imagem: Arquivo pessoal

Daniel ainda explicou como funciona o processo de associação online e os benefícios do projeto Acadêmico Aspirante, que incluem descontos em cursos de línguas e especializações, diversos serviços de empresas parceiras, consultas jurídicas gratuitas, descontos em plano odontológico e até 55% de desconto no plano da Unimed.

“Estudantes que estão entrando e os outros que já estão na faculdade podem se inserir tanto como diretores do NA ou como Acadêmico Aspirante. Mostrei quais os benefícios que eles podem ter se associando, mas também falei sobre a importância da representatividade para eles, principalmente, no nosso campus que é bem estruturado, mas que ainda passa por algumas dificuldades em relação a certos setores”, reforçou.

Estudantes de medicina que desejam fazer parte do projeto Acadêmico Aspirante devem se inscrever pelo link: https://bit.ly/3xWNqam, e aguardar a próxima Cerimônia de Certificação, online ou presencial.