Núcleo Acadêmico prestigia Cerimônia do Jaleco da UEPA

O Sindmepa esteve presente, por meio do Núcleo Acadêmico, em mais uma Semana do Calouro da Universidade do Estado do Pará, realizada entre os dias 04 e 08 deste mês. Os diretores do Núcleo, Mariana Quaresma e Belmiro Figueiredo, participaram tanto da programação online quanto presencial do evento. Na oportunidade, os estudantes puderam apresentar o sindicato e sua atuação aos calouros, além de participar da Cerimônia do Jaleco, na última sexta-feira, 08.

A cerimônia do jaleco foi marcada pela emoção dos acadêmicos e seus familiares. Belmiro compôs a mesa de cerimônia ao lado da vice-reitora, Dra. Ilma Pastana; do diretor do CCBS, Dr. Emanuel Sousa; da Coordenadora do Curso de Medicina, Dra. Ana Virginia Soares e da presidente do CAMJA, Melyna Aguiar.

“Foi uma experiência que só tem a fortalecer a relação do Núcleo com a representação estudantil das instituições de ensino médico”, ressalta Belmiro.

Imagem: Divulgação UEPA

O diretor geral do NA ainda teve a oportunidade de apresentar o projeto Acadêmico Aspirante, seus benefícios e falar sobre a importância do Sindmepa na defesa dos direitos dos médicos do Estado.

“Pontuei sobre o Núcleo Acadêmico, as metas que foram alcançadas como a interiorização do projeto, abrangendo agora todas as faculdades de medicina da capital e do interior, a realização das cerimônias de certificação on-line, o crescimento no número de estudantes inscritos alcançando a marca de 500 aspirantes, sendo mais de 100 associações só no ano de 2022”, conclui.