sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Pedro Imbiriba traz Tô Teixeira e Nego Nelson à Quarta Musical

A Quarta Musical desta semana apresenta um show especial de música erudita com o violonista, Pedro Imbiriba. O músico fez seu primeiro recital solo no ano passado e agora segue compartilhando o amor que sente pela música. O show de violão solo desta quarta, 06, será composto por músicas brasileiras, incluindo composições de violonistas paraenses, como Tó Teixeira e Nego Nelson. O recital tem início às 19h, no Cineteatro do sindicato e também será transmitido ao vivo pelo perfil @sindmepa no Instagram.

Pedro Imbiriba iniciou os estudos musicais aos sete anos, tendo aula de flauta doce. Aos nove se interessou pelo violão e logo começou os estudos no Instituto Estadual Carlos Gomes, optando pelo violão erudito.

“Eu comecei muito como ouvinte, inclusive, bem longe da música erudita. Minha mãe ouvia rock nacional, internacional, as vezes rolava umas rodas de samba que meu avô gosta muito, meu pai também. Ele sempre fazia uma batucada, nada profissional, bem amador mesmo e meio que eu estava lá ouvindo, mesmo que pequeno”, relembra.

Hoje, com 21 anos, Pedro está concluindo o curso técnico e cursando o segundo ano de bacharelado no IECG, ambos com habilitação em violão erudito. Como estudante da instituição, o músico ingressou na orquestra de violões IECG da qual ainda faz parte. Assim como também no projeto solo da artista paraense, Malu Guedelha.

Imbiriba conta que criou gosto pela música erudita no Carlos Gomes, onde buscou desenvolver a técnica e aprimorar o repertório. “No fim das contas eu acabei voltando para a música popular que foi da onde vieram as minhas referências. Tanto é que hoje eu estou com músicas que são maioria de compositores brasileiros e algumas da américa latina. Eu gosto muito dos ritmos daqui, dessa coisa mais suingada, mais calorosa”, acrescenta.

Espectador das Quartas Musicais, Pedro não só conhece o ambiente como também já se apresentou no projeto como aluno da Escola Magia das Cordas. Desta vez, o violonista se prepara para receber o público. “Dá para ver que tem um cuidado e por conta disso as minhas expectativas estão lá em cima. Acredito que o público vai adorar o local. Eu estou preparando muito bem as peças para que seja uma noite muito legal”, conclui.

Serviço:

Quarta Musical com Pedro Imbiriba
Entrada Franca
Dia: 06 de abril de 2022
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que