sáb

abr 13, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

abr 13, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Prefeitura suspende leitos exclusivos para Covid. Mas é prudente esperar

O Sindicato dos Médicos do Pará – Sindmepa – manifesta sua preocupação diante da decisão da Prefeitura de Belém, anunciada nesta segunda-feira, 04, de  suspender os leitos clínicos e de UTI exclusivos para atendimento a pacientes de Covid-19, na rede municipal de Saúde.

A Sesma informou que a decisão foi tomada “em virtude da estabilidade da pandemia” e que nos últimos 10 dias a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para Covid está zerada na capital paraense.

Apesar dos argumentos da gestão municipal, consideramos prematura decisão e achamos que poderiam ter deixado pelo menos uma unidade ou parte dela de referência para o atendimento à Covid, até que tenhamos um maior número de vacinados.

Já que a gestão não liberou ainda sequer o uso da máscara em locais públicos, seria mais prudente que se aguardasse um pouco mais para se desmontar o atendimento exclusivo para Covid nas unidades de saúde municipais.

Como pondera o diretor do Sindmepa,  Waldir Cardoso. “Levamos um bom tempo para entender essa doença e estabelecer estratégias terapêuticas e de cuidados para salvar mais vidas. Isso não se passa facilmente para outras equipes. Manter um equipe ativa e alerta é prudente para não perdermos mais vidas”, conclui.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que