WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Sindmepa traz o melhor do jazz na próxima Quarta Musical

0

A Quarta Musical recebe o show do pianista, compositor e arranjador, Robenare Marques. O show do músico será dedicado ao Dia Mundial do Jazz, celebrado no dia 30 de abril. No repertório, obras autorais e canções de John Cotrim, César Camargo Mariano, Chick Corea, e muito mais. A apresentação desta quarta, 27, tem início às 19h, no Cineteatro e transmissão ao vivo pelo perfil @sindmepa no Instagram.

Robenare iniciou os estudos musicais no fim dos anos 80, quando ingressou no ensino regular de música. O artista conta que depois de concluir a formação técnica iniciou a carreira como professor, onde acumula especializações na área.

“Eu nunca parei de estudar música. A gente está em um eterno aprendizado, então nesse processo de aprendizagem várias pessoas passam pela minha vida e deixam certa influência. Alguns eu tive a chance de ter aulas, como Ian Guest, Toninho Horta, Hermeto Pascoal e claro tem também as influencias jazzísticas”, acrescenta.

O pianista relembra ainda que sua ligação com o jazz teve início em meio as aulas de música. “Eu comecei a escutar jazz com 12 anos de idade e os primeiros discos de jazz que eu escutei, ainda eram LPs, era de um pianista chamado Bill Evans. Um professor colocou para escutar e desde quando ouvi esse disco eu tomei a decisão de seguir por essa linguagem. De estudar música para tocar, trabalhar e seguir ela”, ressalta.

Robenare Marques vem desenvolvendo trabalhos de produção e direção musical em grupos de música popular, erudita e experimental; além de trabalhos na docência e pesquisa musical e filosófica. Desenvolve o trabalho de Jazz Trio com os Nova Iorquinos Jeff “Siege” Siegel na bateria e Rich Syracuse no contrabaixo, onde tem se apresentado em festivais internacionais de jazz.

E também é endosser da Casio Pianos, membro associado da International Association Of Schools Of Jazz – IASJ, instituição internacional de fomento e divulgação do ensino do jazz ligada a Unesco e imortal pela Academia Paraense de Música ocupando a cadeira de número 31.

Espectador das Quartas Musicais, Robenare diz que ao planejar o repertório da homenagem ao Dia Mundial do Jazz buscou ser o mais justo possível para mostrar um pouco dos principais compositores do gênero. O músico revela ainda ter uma surpresa para o show, que só será revelada ao público presente.

“Eu sempre tenho em mente assim: quando estou tocando eu busco promover para aquelas pessoas que estão assistindo o sentimento de que aquele momento foi o melhor momento da vida delas e nessa apresentação não vai ser diferente. O elemento surpresa é sempre bom”, conclui.

Serviço

Quarta Musical com Robenare Marques
Entrada Franca
Dia: 27 de abril de 2022
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará