Canções autorais e músicas brasileiras embalam show na Quarta Musical

A Quarta Musical do Sindmepa exibe o show do grupo Som Nosso na próxima quarta-feira, 11. O grupo recém-formado é composto por Paulo Robson, violão; Tiago Amaral, clarinete; Tomás Menezes, bateria; e Antônio Neto, no baixo. A banda tem como foco dialogar e improvisar músicas consagradas do repertório brasileiro, por isso o show no Sindmepa inclui samba, bossa nova, jazz nacional e músicas autorais. A apresentação acontece no Cineteatro, às 19h, com entrada franca, e também pode ser vista no perfil do Instagram @sindmepa.

O projeto Som Nosso surgiu este ano, como uma ampliação do Duo entre Paulo Robson e Tiago Amaral, existente desde 2019. A ideia de ampliar as sonoridades e conversas entre os instrumentos nas execuções, em um formato de banda, possibilitou a chegada de Tomás Menezes e Antônio Neto na equipe.

Paulo Robson conta que o atual objetivo dos músicos é divulgar o trabalho autoral e a sonoridade apresentada pelo grupo em suas apresentações. “Estamos com planos de iniciar uma série de gravações de áudio e vídeo das músicas autorais e divulgar em nossas mídias sociais, como um EP para registro dessas músicas”, resume.

Pensando nisso, o repertório para o show no Sindmepa inclui músicas autorais, compostas por Tiago Amaral e Paulo Robson, que até então eram inéditas e estão sendo amplamente tocadas pelo grupo, absorvendo a sonoridade do quarteto. Além disso, o show contemplará compositores que são referências para os artistas, como Jacob do Bandolim, João Bosco e Toninho Horta.

Foto: Maílson Dantas

O violonista ainda adianta que o público que comparecer à apresentação terá a oportunidade de prestigiar a improvisação, ao mesmo tempo em que poderá conhecer as músicas tocadas exclusivamente pelo grupo nesse período.

“As apresentações ao vivo sempre geram muita diversão e satisfação a todos os integrantes do Som Nosso. Além disso, ficamos felizes por fazer parte do circuito de apresentações do Sindmeppa. Este circuito tem sido um importante aliado na divulgação da variada cena musical da cidade”, conclui.

Quarta Musical com Som Nosso
Entrada Franca
Dia: 11 de maio de 2022
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.