WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Capital paraense terá o primeiro Hospital Municipal Materno-Infantil

0

A capital paraense terá o primeiro Hospital Municipal Materno-Infantil. Recentemente, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, se reuniu com a equipe de Projetos Especiais da Prefeitura de Belém, coordenada pelo arquiteto José Andrade Raiol, para apresentar ao prefeito o projeto da unidade, que ainda está na fase preliminar. A reunião ocorreu na última terça-feira, 24, no Gabinete Municipal, em Nazaré. 

O hospital será voltado para a atenção à saúde da mulher e da criança atendendo à necessidade do município. A ideia é proporcionar às mulheres de Belém um espaço, onde elas poderão ter qualidade de vida, saúde e bem-estar durante toda a sua gestação, parto e também no pós-parto. 

Além dos cuidados específicos para as mulheres, durante a gestação, no espaço as mulheres contarão com uma rede de cuidado ampliada voltada para o desenvolvimento das crianças nos seus primeiros anos de vida, contribuindo, assim, para a redução da mortalidade materno-infantil. 

A intenção da Prefeitura de Belem é que o hospital tenha uma concepção mais humanizada, com as mães e as crianças, além de ter uma conexão com o rio. 

O prédio será construído às margens do rio Guamá, no perímetro das avenidas Bernardo Sayão e Alcindo Cacela, no bairro Cremação.

Fonte: Agência Belém

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará