WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Sindmepa realiza seminário sobre os desafios do trabalho médico no Brasil

0

Este mês estará em discussão no Sindmepa um problema que afeta boa parte da população: o trabalho médico no Brasil. Especialistas vão falar sobre as novas configurações de trabalho da categoria e como médicos e médicas vêm sendo vítimas de relações de trabalho aviltadas, sem qualquer direito trabalhista. Muitos já falam em uma nova forma de escravidão moderna o que é vivenciado pela categoria em pleno século XXI. Para participar, basta se inscrever e comparecer ao evento com 1kg de alimento não perecível. O seminário será nos dias 27 e 28 deste mês, no Cineteatro do Sindmepa.

Com o tema “Desafios da profissão médica: trabalho, previdência e assistência social”, o evento é organizado pela assessoria jurídica do Sindmepa. Durante os dois dias do evento, médicos e estudantes de medicina participarão de palestras, mesa redonda e conversas sobre o trabalho médico no Brasil; evolução das formas de exercício e de contratação; previdência e assistência social; formas atuais de gestão; panorama econômico e sindicalismo médico. O evento contará com coffee break e apresentação musical.

Visando abranger todas as entidades que dialogam com a categoria médica no exercício da profissão, foram convidados a participar do seminário representantes do Estado do Pará; Município de Belém; Procuradoria Regional da República (MPF); Procuradoria Regional do Trabalho (MPT); Ministério Público Estadual e do Conselho Regional de Medicina.

Para mais informações acompanhe o site e as redes sociais do Sindmepa.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará