sáb

abr 13, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

abr 13, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

FMB e Sindicatos de Base em defesa da Pediatria!

A Federação Médica Brasileira (FMB) e Sindicatos de Base, cientes da grave realidade vivida por Pediatras da rede pública em todo o Brasil, manifestam-se em defesa desses profissionais que há muito tempo estão sendo desrespeitados e desvalorizados em sua atuação profissional.

Reforçamos que estamos alinhados na luta incansável por condições adequadas de trabalho, remuneração justa e condições dignas para o atendimento, que inclui disponibilizar aos pacientes acesso a leitos, equipamentos, exames, insumos e medicamentos.

A realidade hoje nos apresenta profissionais extenuados pelas jornadas de trabalho e sofrendo ameaças e intimidações dos gestores, e violência em seus postos de trabalho.

É preciso dar um basta nessa situação e valorizar de verdade os responsáveis pelo cuidado e tratamento dos pequenos cidadãos.

À população clamamos apoio e consciência de quem pode mudar essa realidade não são os médicos, mas sim os gestores públicos. A eles cabe o compromisso em garantir o acesso gratuito à saúde pública e de qualidade a todos os brasileiros.

Estamos vigilantes e atuantes!

A Diretoria

Junho/2022

Fonte: Portal FMB

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que