qui

abr 18, 2024

qui

abr 18, 2024

Mainumy canta MPB em show de voz e violão, no Sindmepa

A Quarta Musical desta semana recebe a cantora, Mainumy. Acompanhada pelo violonista, Pedro Miranda, a artista fará o show com repertório de muita brasilidade e ritmos da MPB, passeando pela década de 70 até a contemporaneidade. A apresentação é nesta quarta-feira, 22, com início às 19h, no Cineteatro e transmissão ao vivo no perfil @Sindmepa, no Instagram.

Mainumy iniciou a carreira artística em 2012. É cantora, compositora, instrumentista, preparadora vocal e professora de canto paraense. Foi vocalista e uma das fundadoras da banda autoral Feira Equatorial, na qual lançou o EP “Paná” (2017) e o álbum “O Caminho da Anta” (2018). Em parceria com o músico e pesquisador Leo Venturieri lançou o EP “Sol Mestre”, em 2019. Além disso, fez diversas participações como cantora e preparadora vocal em projetos musicais de artistas paraenses.

A artista passou recentemente por uma transição de identidade. Reconhecida antes como Thalia Sarmanho, o novo nome simboliza um novo ciclo de sua vida artística. “Mainumy, que significa beija flor é um pássaro que está em busca de novos céus, novos caminhos. Trazendo assim no nome a força da natureza e dos céus”, explica.

Duo apresentará repertório com muita brasilidade no palco do Sindmepa

Mainumy adianta que seu próximo projeto artístico é um trabalho autoral, com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. Já o show em duo com Pedro Miranda no Sindmepa, apresentará uma seleção de Música Popular Brasileira.

“Espero que o público sinta o poder da música por si só e que possam receber as nossas releituras dessas obras que são tão valiosas para o cancioneiro popular com carinho. Espero que todos estejam de coração aberto para sentir o que a música tem para nos ensinar”, conclui.

Serviço:

Quarta Musical com Mainumy
Entrada Franca
Dia: 22 de junho de 2022
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.