sex

sex

abr 19, 2024

Maurício Gomes traz o melhor do violão solo à Quarta Musical

Em uma noite repleta de homenagens, Maurício Gomes volta à Quarta Musical do Sindmepa. O músico fará um show de violão solo com obras de compositores renomados, como Manuel de Falla, Manuel Ponce, Sebastião Tapajós, Catiá e outros. A apresentação é na próxima quarta-feira, 08, às 19h, com entrada franca, no Cineteatro e transmissão ao vivo no perfil @Sindmepa, no Instagram.

Maurício Gomes tem enfatizado em seus recitais compositores brasileiros, inclusive realizando primeiras audições de obras, como a suíte “Violão, por quem choras? ”, a ele dedicada pelo compositor carioca Nestor de Hollanda Cavalcanti. Em 2021, o músico lançou os CDs “Maurício Gomes Interpreta Catiá” e “Maurício Gomes Plays Sebastião Tapajós”. Ainda este ano, o músico deve tocar um Concerto com orquestra e preparar a gravação de seu próximo álbum solo.

O violonista conta que agenda de shows está intensa e inclui concertos solo e em duo, com flauta e piano, acompanhando cantores e estreando novas obras dedicadas ao trio que faz parte, o Toccata Brasilis.

Para o show na Quarta Musical, Maurício selecionou obras marcantes em homenagem ao compositor espanhol, Manuel de Falla e os grandes mestres do violão paraense, Sebastião Tapajós e Catiá. A apresentação ainda inclui peças de Agustín Barrios e Emilio Pujol.

“Espero que o público prestigie e goste da apresentação. O Cineteatro do Sindmepa é excelente, um lugar muito aconchegante e um ótimo espaço para apresentações de violão. Fico muito grato pelo convite”, conclui.

Sobre Maurício Gomes

Maurício Gomes iniciou os estudos de violão aos 12 anos. Hoje possui licenciatura em Educação Artística com habilitação em música pela UEPA; em violão, pelo Conservatório Carlos Gomes e Mestrado em Música pela Universidade de Aveiro, Portugal. Durante sua carreira participou de vários concursos, entre eles o “III Concurso Internacional José Tomás”, na Espanha, no qual ficou em 2° lugar. Atualmente, é professor de violão no Instituto Estadual Carlos Gomes.

Quarta Musical com Maurício Gomes
Entrada Franca
Dia: 08 de junho de 2022
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.