WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Quarta Musical com Allan Carvalho apresenta o melhor da música popular

0

Allan Carvalho se apresenta na próxima Quarta Musical, 15, com repertório autoral e homenageia importantes nomes da música popular. Acompanhado pelos músicos Manassés Malcher, na percussão, e Marcelo Ramos, no bandolim, o cantor apresentará canções dos trabalhos mais recentes “Forró no Bosque” e “Cordão do Galo”. O show tem início às 19h, com entrada franca, no Cineteatro e transmissão ao vivo no perfil @Sindmepa, no Instagram.

Cantor, compositor e pesquisador musical, Allan Carvalho participou de grupos musicais que pesquisavam linguagens tradicionais da música Norte, como o Tanguru-Pará; Muxinga; Quaderna e Curimbó de Bolso, além da parceria com o compositor e fundador do Arraial do Pavulagem Ronaldo Silva, desde 2006. Allan começou a desenvolver o trabalho solo em 2016, tem oito discos gravados e também possui obras registradas na voz de inúmeros intérpretes amazônicos.

Recentemente, lançou os trabalhos “Forró no Bosque”, álbum inspirado na vida e obra do saudoso artista paraense Ary Lobo, e “Cordão do Galo”, um combo de disco e songbook sobre a memória cultural de Cachoeira do Arari, no Marajó, ao lado dos artistas Jr Soares, Ronaldo Silva e Luê.

Imagem: Carlos Borges

O músico antecipa que o show no Sindmepa fará um trajeto por sua relação com a quadra junina. Allan possui alguns trabalhos com ritmos nordestinos, que são os que mais tocam neste período, como o “Folias de Belém”, em parceria com Ronaldo Silva, inspirado nas folias do divino que ocorrem pelo norte do país.

“Eu também vou trabalhar de uma maneira mais solo o disco chamado “Ouro Fino”, em homenagem ao amo de boi que já foi para o céu, Mestre Cardoso. Como nós fomos amigos, ele deixou um monte de conhecimento e a gente faz esse trabalho em homenagem ao nome do Boi Bumbá dele”, ressalta.

Entre os planos musicais de Allan Carvalho para este ano está a divulgação dos trabalhos mais recentes, já que foram interrompidos devido à pandemia de Covid-19. “A gente fica muito feliz quando tem espaços como esse de referenciar a produção local e de falar sobre as suas histórias e suas tradições. A expectativa que projetamos é de que as pessoas apareçam e façam uma interação boa, porque vai ser um bate papo falando de cada passo criativo e de cada mergulho na história da nossa música”, conclui.

Serviço

Quarta Musical com Allan Carvalho
Entrada Franca
Dia: 15 de junho de 2022
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará