qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Reunião tira dúvidas de médicos do Hospital Infantil sobre novo contrato com OS

O presidente da Comissão de Transição da Secretaria de Estado de Saúde, Wellington Santos garantiu, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 09, na sede da Sespa, que representantes do Instituto Diretrizes estarão, a partir do dia 13, no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo para tirar dúvidas e receber as propostas de médicos que desejarem permanecer atendendo no hospital. Preocupados com o processo de transição para a OS Instituto Diretrizes, médicos do Hospital Oncológico acionaram o Sindicato dos Médicos para cobrar informações da Secretaria de Estado de Saúde Pública.

Durante a reunião, o diretor administrativo do Sindmepa, João Gouveia expôs sua preocupação com a possibilidade de interrupção dos serviços ofertados no Hospital com a mudança de gestão.

Wellington Santos garantiu que os serviços não irão sofrer qualquer alteração e que a Sespa preza pela continuidade e manutenção dos serviços. Segundo ele, o processo de transição ocorrerá do dia 30 de junho para o dia 1° de julho e após a publicação da portaria que contrata a nova OS, serão iniciadas as reuniões com o corpo médico, colaboradores e prestadores de serviços para tomar conhecimento da dinâmica do Hospital. O presidente ainda acrescentou que a Comissão de Transição está à disposição dos médicos para tirar as dúvidas durante todo o processo.

O representante do Instituto Diretrizes, Carlos Tabosa, também participou da audiência e afirmou que os direitos dos colaboradores estão garantidos, assim como os serviços de saúde de qualidade humanizados. Tabosa informou que já solicitou informações à Pró-Saúde, via Sespa, para que os contratos de trabalho sejam analisados para adequação ao plano de orçamento demonstrado no certame e acrescentou que a partir do dia 13 deste mês os contratos serão firmados com quem optar por trabalhar com o Instituto Diretrizes no Hospital.

A mudança de gestão no Hospital Oncológico Infantil preocupou os médicos devido à falta de contato com representantes da nova OS. O que despertou dúvidas sobre a quantidade de profissionais que seguirão no atendimento e como serão compostas as novas escalas, já que atualmente oito pediatras prestam plantão por dia.

A audiência foi solicitada por meio de ofício enviado pelo Sindmepa

Segundo os médicos, a diminuição de pessoal pode prejudicar o atendimento e a qualidade dos serviços ofertados no Hospital. Além disso, os profissionais ressaltaram a importância do diálogo com a nova gestora a fim de dar continuidade no serviço e na manutenção do clima familiar existente da unidade.

A audiência reuniu representantes de todas as partes envolvidas, ou seja, médicos, Sespa, Sindmepa, Instituto Diretrizes e da atual gestora, Pró-Saúde. O dialogo teve como objetivo tomar conhecimento e sanar os questionamentos dos médicos da instituição, como a respeito da composição das escalas a partir do dia 1° de julho, quando a Diretrizes assume a gestão. O Sindmepa ainda pediu esclarecimento sobre como será realizada a contratação dos médicos que permanecerem na transição.

A conselheira fiscal do Sindmepa e presidente da Sociedade Paraense de Pediatria, Vilma Hutim pontuou a importância do acompanhamento ao atendimento do paciente oncológico infantil e a relevância do serviço no Estado e frisou que o Sindmepa verifica a atuação dos médicos para garantir atendimento adequado aos pacientes.

De acordo com Alessandra Navegantes, do GT Hospitais, a Comissão estará acompanhando rotineiramente as atividades no Hospital Oncológico Infantil para garantir a prestação do serviço e prevenir possíveis intercorrências na unidade. O Sindmepa seguirá acompanhando as negociações em apoio aos profissionais.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que