dom

dom

abr 14, 2024

Nota de Pesar – João Fonseca Gouveia

É com extremo pesar e com infinita tristeza que a família Sindmepa informa o falecimento do médico João Fonseca Gouveia, diretor do Sindicato dos Médicos do Pará desde 1994. Depois de lutar por quase um mês, ele foi vencido por sequelas da Covid-19 e faleceu na madrugada desta segunda-feira, 25, no Hospital Unimed Prime.

Amigo, companheiro, atencioso, justo e ético, respeitado e admirado por colegas e funcionários do Sindmepa, dr. Gouveia deixa sua marca no sindicalismo médico paraense. Foi um dos médicos que lutou pela organização sindical médica e a defesa dos interesses da classe durante todos os anos em que militou no Sindicato dos Médicos do Pará.

Dr. Gouveia tornou-se ao longo dos anos um dos porta vozes mais importantes do Sindmepa e levou a voz da categoria, com suas bandeiras e lutas a todos os cantos do estado do Pará e do Brasil. Além de diretor administrativo do Sindmepa, era membro do Conselho Estadual de Saúde, Conselheiro Fiscal da Federação Médica Brasileira e Coordenador Sindical do Dieese Pará.

Aos familiares, amigos e pacientes do dr. João Gouveia prestamos a nossa solidariedade. Que possamos continuar esse incansável trabalho e seguir honrando o nome e trabalho do dr. Gouveia, tendo sua memória como exemplo de força e determinação, coragem, humildade e justiça. Em breve divulgaremos em nossas redes sociais detalhes sobre o velório e sepultamento do nosso querido Gouveia. Que siga em paz, amigo.

Mais informações

Velório na capela do Max Domini, na José Bonifácio, a partir das 16h. Cremação amanhã, 26, às 9h, no cemitério Max Domini, localizado na BR 316.