sex

sex

abr 19, 2024

Nota de Repúdio – Medicina é ato de amor à vida e ao próximo

O Sindicato dos Médicos do Pará vem a público repudiar toda forma de crime praticado com o uso indevido da medicina. Utilizando-se dessa profissão, criada com o objetivo sagrado de salvar vidas, pessoas inescrupulosas praticam atos abomináveis, vitimando pacientes em seu momento de maior fragilidade, como o caso registrado no Hospital da Mulher de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 11. Manifestamos nossa solidariedade às vítimas de ato tão vil praticado por alguém que não merece ser denominado Médico. E nos unimos à sociedade brasileira de um modo geral que clama por justiça para as vítimas e suas famílias. Fazer medicina é, acima de tudo, ato de amor à vida e de amor ao próximo.