seg

abr 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

abr 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sebastião Tapajós e Mestre Catiá são homenageados na Quarta Musical

O violonista Maurício Gomes fará uma homenagem aos músicos Sebastião Tapajós e Mestre Catiá na Quarta Musical, do Sindmepa. O repertório reúne grandes sucessos e canções especiais para o violonista. Durante todo este mês, a Quarta Musical será transmitida somente por meio de live. O show é na próxima quarta-feira, 13, às 19h, pelo Instagram @mauricio.gomes.violao.

Maurício Gomes iniciou os estudos de violão aos 12 anos. Hoje possui licenciatura em Educação Artística com habilitação em música pela UEPA; em violão, pelo Conservatório Carlos Gomes e Mestrado em Música pela Universidade de Aveiro, Portugal.

O violonista tem enfatizado em seus recitais compositores brasileiros, reflexo de seus trabalhos e inspirações na música. Maurício conta que durante a convivência com o Mestre Catiá pôde aprender as músicas diretamente com ele, o que resultou na gravação de seu primeiro CD “Maurício Gomes Interpreta Catiá”, lançado no ano passado.

Maurício Gomes e Mestre Catiá em registro de 2019

Outro importante trabalho do músico só foi possível a partir da convivência com o ilustre Sebastião Tapajós. Em 2020, Maurício foi convidado a participar de uma live com Sebastião. Para o evento, o violonista selecionou 10 canções que posteriormente se consolidaram no álbum “Maurício Gomes Plays Sebastião Tapajós”.

“Os dois CDs foram lançados em 2021, que também foi o ano em que os dois mestres faleceram. Agora resolvi incluir duas músicas de cada um deles nos meus programas de concerto, como uma pequena homenagem”, frisa.

O músico também guarda lembranças com Sebastião Tapajós

A apresentação que o violonista fará na Quarta Musical é resultado de muita admiração. Mestre Catiá foi professor de violão de seu pai, e aos oito anos teve suas primeiras aulas com o mestre. O músico revela ter uma relação afetiva com as canções de Catiá, especialmente com “Cordas em Harmonia”, onde tocavam em duo.

“Pude vê-lo tocando de perto, na sala de casa, inúmeras vezes. No caso do Sebastião, meu contato foi mais através de CDs que escutava. Sempre que ele vinha à Belém, eu ia assisti-lo”, relembra. “Espero que o público goste da escolha do repertório. Sempre procuro escolher músicas que eu gosto e que considero de boa qualidade”, resume.

Serviço

Quarta Musical com Maurício Gomes
Dia: 13 de julho de 2022
Hora: 19h
Local: Instagram @mauricio.gomes.violao

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que