seg

abr 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

abr 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

MPPA define prazo para melhorias no HPSM do Guamá

O Ministério Público do Estado do Pará deu o prazo de 90 dias para que a Secretaria Municipal de Saúde – Sesma substitua o mobiliário danificado e realize outras melhorias no Hospital e Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira, localizado no bairro do Guamá, após vistoria realizada no dia 21 de junho à unidade. As determinações são respostas às denúncias enviadas pelos médicos da unidade ao Sindmepa sobre as condições de funcionamento do HPSM.

Essa foi uma das 11 recomendações do MPPA à Secretaria, no sentido de promover as adequações impostas após a vistoria que constatou várias irregularidades no hospital. As determinações incluem: reorganizar a área física, providenciando um acesso exclusivo aos pacientes para as salas amarela e vermelha; apresentar planilha de medicamentos em falta, indicando por quais estão sendo substituídos; regularizar o abastecimento de LAP cirúrgico e substituir o instrumental cirúrgico oxidado.

O Sindmepa participou da audiência com o Ministério Público na última quinta-feira, 28, representado pelo assessor jurídico Yúdice Andrade e o médico Benones Carvalho, na Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais e dos Direitos Humanos com representantes da Sesma e do Ministério Público para tratar sobre a situação do Hospital Humberto Maradei.

Na ocasião foi entregue a cópia da análise técnica referente à vistoria de retorno ao hospital e definidos os prazos para solucionar as irregularidades constatadas na unidade.

Os representantes do Ministério Público, Sesma e do Sindmepa ainda verificaram quais inconsistências já foram superadas e fixaram em comum acordo os prazos para solucionar os demais problemas.

O secretário de saúde Maurício Bezerra confirmou os problemas e assumiu a responsabilidade em resolver as pendências apontadas pelos médicos e ressaltou, inclusive, que algumas delas já estão sendo resolvidas.

O Sindmepa segue acompanhando o procedimento administrativo para assegurar aos médicos e a população que as melhorias sejam realizadas.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que